Dorival Júnior será o novo treinador da Seleção Brasileira. O técnico comunicou sua decisão à diretoria do São Paulo no último domingo (7), após receber o convite de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Vale destacar que o treinador já anunciou que está de saída do clube paulista. No entanto, o anúncio oficial está previsto para ocorrer até quarta-feira (10).
Despedida de Dorival
Dorival, atualmente com 61 anos, já se despediu do São Paulo depois do treino deste domingo, no CT da Barra Funda. Com isso, o treinador já não faz mais parte do quadro de funcionários do clube.
Os auxiliares Lucas Silvestre, que é filho do treinador, e Pedro Sotero permanecerão no Tricolor até que a diretoria encontre um substituto. Depois disso, ambos se juntarão à comissão técnica da Seleção Brasileira.
Principal alvo da CBF após a demissão de Fernando Diniz, Dorival Júnior recebeu os primeiros contatos de Ednaldo nos últimos dias e ficou satisfeito com o que ouviu. O técnico sempre nutriu o sonho de treinar a Seleção e ficou intrigado com a oportunidade apresentada.
Apesar da incerteza devido às disputas políticas na CBF, Dorival Júnior aceitou o convite para comandar a seleção brasileira durante o ciclo que leva até a próxima Copa do Mundo.
Treinador confirmou o acerto
Dorival Júnior, por meio da nota emitida pelo São Paulo, confirmou que está de saída do Tricolor do Morumbi, rumo à Seleção Brasileira.
De acordo com o treinador, essa nova fase da sua carreira é a realização de um sonho e que só chegou neste cargo por conta do trabalho que fez no São Paulo.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo”, destacou o treinador.
Novo técnico da Seleção Brasileira, o treinador agradeceu por todo o suporte que teve ao longo da sua passagem pelo Tricolor do Morumbi. “Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria”, disse ele.
Por fim, Dorival destacou que o próximo técnico do time será um dos mais qualificados do mercado. “Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse o técnico.
Proposta da Seleção
Dorival Júnior virou o principal alvo da CBF após o retorno de Ednaldo Rodrigues à presidência da confederação, na última quinta-feira (4). O primeiro ato do presidente foi entrar em contato com Julio Casares, presidente do São Paulo, e expressar o interesse em contratar o técnico.
Dorival Júnior também foi informado de que, em caso de novas eleições presidenciais na CBF, contará com o apoio de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol e candidato para suceder Ednaldo Rodrigues.
As conversas com Ednaldo deram maior segurança a Dorival. Enquanto isso, o treinador já conduziu três treinos no CT da Barra Funda em 2024: dois no último sábado (6) e um neste domingo.