A ida de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira vem causando algumas dores de cabeça em relação ao planejamento do São Paulo para a temporada. Com a saída de Fernando Diniz, o treinador é cotado ao cargo e estaria tudo acordado, apesar da falta do anúncio oficial.
Mesmo com três reforços já confirmados (Erick, Damián Bobadilla e Luiz Gustavo), juntamente com a iminente chegada de Ferreirinha, o clube contava com a continuidade do treinador em 2024. Porém, os planos precisaram ser alterados.
Isso porque Dorival Júnior decidiu aceitar a oferta da Seleção Brasileira. Diante disso, Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo, expressou seus desejos de sorte ao treinador em uma entrevista à Globo, realizada na saída do CT da Barra Funda neste domingo (7).
O que disse Muricy Ramalho?
Apesar de desejar toda a sorte para o ex-treinador do São Paulo, Muricy admitiu ter ficado surpreso com a decisão de Dorival Júnior. “A saída a gente não esperava, mas acho que é um sonho do treinador, eu também fui treinador e temos que respeitar”, disse ele.
“Vai fazer muita falta, porque fizemos um planejamento em cima do treinador, mas queremos desejar boa sorte a ele. Além de grande treinador, é excepcional como pessoa, vai fazer falta, mas a vida do treinador é assim”, destacou Muricy Ramalho.
“Tem escolhas, tem que tomar decisões. Ele tomou essa decisão, temos que aceitar e torcer para ele. Além de grande treinador tem um baita caráter, foi campeão, muito sucesso para ele, porque merece”, completou o coordenador técnico do São Paulo.
Dorival vai para a Seleção Brasileira
Dorival Júnior tornou-se o favorito da CBF desde a última semana, quando Ednaldo Rodrigues reassumiu a presidência da confederação. O treinador foi contatado para assumir a Seleção Brasileira após a demissão de Fernando Diniz.
No final da tarde deste domingo, o São Paulo anunciou, por meio de nota oficial, que Dorival Júnior está deixando o clube para assumir o comando da Seleção. O treinador disse estar realizando um verdadeiro sonho:
É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio.
O técnico aceitou o convite da CBF no domingo (7) e conduziu o último treino pelo São Paulo. Após as atividades, ele reuniu-se com os jogadores no meio de campo de um dos gramados e fez sua despedida. Dorival Júnior deverá ser oficialmente anunciado pela CBF nos próximos dias. O contrato está previsto para abranger o ciclo da Copa do Mundo de 2026.
Quem assume o São Paulo?
Sem a presença de Dorival Júnior, o São Paulo iniciará uma busca no mercado em busca de um novo treinador para liderar a equipe nesta temporada. A diretoria, surpreendida pela saída inesperada do técnico, agora terá que ajustar o planejamento inicialmente estabelecido para o ano de 2024.
O São Paulo tentou entrar em contato com o técnico Juan Pablo Vojvoda, atualmente no Fortaleza. No entanto, ele recusou iniciar negociações para uma possível mudança de clube neste momento.