Nesta segunda-feira (15), Thiago Carpini foi apresentado oficialmente como o novo treinador do São Paulo. Durante a entrevista coletiva, o substituto de Dorival Júnior, que foi para a Seleção Brasileira, comentou sobre o novo projeto.
Questionado sobre sua relação com Muricy Ramalho, o treinador foi elogios. De acordo com Carpini, ele se sentiu completamente seguro ao longo de toda a negociação com o São Paulo.
Referência a Telê Santana
Durante a entrevista, Carpini comentou que todos os processos e todas as conversas que teve com o treinador foram seguras. O novo treinador do Tricolor ainda aproveitou para destacar o privilégio que é trabalhar ao lado de Muricy:
“Eu me senti muito seguro pela maneira que o São Paulo me abordou, os processos internos da diretoria, do Rui, as conversas com o Muricy. É inevitável a referência que ele é para nós, treinadores jovens. Trabalhar num clube dessa grandeza tendo um respaldo de um cara como ele, é um privilégio.”
O técnico, que estava no Juventude, ainda fez uma ‘declaração’ para o coordenador de futebol. “No sábado ele falou sobre a relação que ele tinha com o Telê. Eu quero que o Muricy seja o meu Telê. Sou desprovido de vaidade e quero aprender com ele”, afirmou Thiago Carpini.
Contato com Muricy
Ainda falando sobre Muricy, o treinador destacou que está convivendo diariamente com o profissional e que pretende aprender o máximo com isso. De acordo com Carpini, ter esse contato com o profissional é um grande privilégio.
“Ele contou um pouco da transição dele, quando tinha o Telê, como era a relação, e eu fiz essa analogia comigo mesmo. Eu gosto de pessoas diretas, que falam o que precisa ser falado olho no olho. É assim que eu trato as relações que tenho na minha vida”, destacou o técnico.
Carpini ainda comentou sobre a pouca idade que tem e quer mudar a visão que as pessoas têm sobre ele. “Talvez pela pouca idade, às vezes as pessoas acham que sou muito jovem, que falo muito. Hoje talvez consiga ponderar algumas coisas. O atleta vai entender que eu quero o melhor dele, da vida dele”, destacou.
Entrevista para o cargo
Por fim, o treinador comentou sobre todo o processo até ser contrato como o novo treinador do São Paulo. O técnico contou que Muricy foi quem realizou a sua entrevista e que foi bastante claro com todas as informações sobre o cargo.
“Na entrevista ele foi o Muricy: direto, franco, objetivo. Ele entende todas as mudanças, as variáveis do futebol, e isso é um jogo diferente, mais rápido, mais estudado, mais dinâmico. O perfil do atleta é diferente. Acho que o que o Muricy tem de melhor é a essência do futebol e isso nunca vai mudar.”