O Corinthians continua ativo no mercado em busca de um volante, mesmo após a contratação de Raniele, do Cuiabá. O time paulista também acertou a renovação do empréstimo de Maycon com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
A diretoria alvinegra persiste na tentativa de contratar Erick, do Athletico-PR. Além disso, segundo informações do ge, o clube também entrou na disputa por Caio Alexandre, do Fortaleza, que é sondado pelo Palmeiras.
Corinthians quer dois reforços
Nada será fácil para o time. Ambas as negociações estão enfrentando obstáculos. No caso de Erick, o principal empecilho é a falta de interesse do Athletico-PR em vendê-lo para o mercado nacional.
Enquanto isso, em relação a Caio Alexandre, o problema está na intensa concorrência pelo jogador. Ele vem sendo alvo de diversas sondagens do futebol brasileiro.
Proposta por Erick
O Corinthians aumentou a oferta por Erick para 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual). O jogador está entusiasmado com a perspectiva de se juntar ao Corinthians e está tentando persuadir a diretoria do Furacão a liberá-lo.
Até o momento, no entanto, Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico, mantém uma postura inflexível. De acordo com as informações, o mandatário prioriza a negociação do jogador para o exterior.
Sondagens por Caio Alexandre
Ciente da dificuldade na negociação, o Corinthians está explorando outras opções. O clube entrou em contato com os representantes de Caio Alexandre, que pertence ao Fortaleza.
O jogador, inclusive, já estava em conversas avançadas com o Bahia e recebeu uma oferta do Palmeiras. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Jorge Nicola.
Segundo as informações do ge, a proposta feita pelo Grupo City, que é o sócio majoritário da SAF do Bahia, é superior à do Corinthians. No entanto, a diretoria alvinegra ainda está empenhada em convencer o atleta a considerar a oferta do clube.
Opções para a posição
Além de Raniele e Maycon, o técnico Mano Menezes conta com o argentino Fausto Vera. Recentemente, o Timão também buscou a contratação de Thiago Maia, do Flamengo. No entanto, as negociações não foram bem-sucedidas.
Até o momento, o Corinthians confirmou quatro reforços para 2024: os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palácios, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro. Além disso, o clube está próximo de anunciar a contratação do zagueiro Félix Torres.
A estreia do Corinthians na temporada está marcada para o dia 21 de janeiro, contra o Guarani, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.
Zaga é reforçada
O Corinthians está encaminhando a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, de 30 anos, que estava no Valladolid, da Espanha. O Valladolid é presidido por Ronaldo Fenômeno e disputa a segunda divisão do futebol espanhol.
O zagueiro é esperado no Brasil nos próximos dias para a realização de exames médicos e a assinatura do contrato de dois anos. O Corinthians não deve ter custo para a aquisição dos direitos econômicos de Gustavo Henrique, já que o Valladolid manterá uma parte.
Formado no Santos, Gustavo Henrique passou pelo Flamengo antes de ser negociado com o Fenerbahçe, da Turquia. Na atual temporada europeia, ele disputou 13 jogos e marcou um gol pelo Valladolid. Sua última partida foi em 5 de dezembro.