O volante Thiago Maia não reforçará o Corinthians. Embora o Timão tenha acertado as bases salariais com o jogador do Flamengo, que assinaria contrato até 2027, as diretorias não chegaram a um acordo.
As dúvidas nas negociações ficaram em relação ao modelo de negócio. A informação foi divulgada pela Identidade Corinthiana e confirmada pelo Lance!.
Negociação melou
O Flamengo só liberaria Thiago Maia em uma troca envolvendo Fausto Vera, que é bem avaliado pelo técnico Tite. No entanto, o Corinthians precisa resolver uma pendência com o Argentinos Juniors, de cerca de 4 milhões de dólares (em torno de R$ 19,68 milhões na cotação atual).
Segundo a Coluna do Fla, Thiago Maia era considerado como ‘moeda de troca’ para viabilizar a transferência de Fausto Vera do Corinthians para o Flamengo. No entanto, o volante rubro-negro não ficou convencido de que a mudança para o clube paulista seja uma boa ideia.
Além disso, segundo as informações, o projeto apresentado pelo Corinthians não o agradou. Diante desse cenário, o jogador deu um fim nas conversas com o clube paulista e expressou o desejo de permanecer no Flamengo.
Negociações
Matheuzinho também seria outra peça no tabuleiro. O Flamengo concorda em negociar o lateral-direito, que interessa ao Corinthians. No entanto, o atleta prioriza uma transferência para o futebol europeu no atual momento de sua carreira.
A novela envolvendo Gabigol também impactou a negociação por Thiago Maia. Após avaliar que fez todos os esforços possíveis pelo centroavante, o Timão se incomodou com a indefinição do Flamengo.
Com isso, o time paulista desistiu de contratar o camisa 10. A diretoria corintiana não quer prejudicar Mano Menezes, que se reapresenta junto ao elenco no domingo (7), e deve acelerar as buscas por novos reforços no mercado.
Permanência
Com contrato vigente por mais três temporadas com o Flamengo, Thiago Maia afirmou no mês passado que não tinha intenção de sair do clube rubro-negro. O volante lamentou o ano sem conquistas, mas projetou uma reviravolta em 2024, quando o time carioca terá pelo menos quatro competições para disputar.
“Eu fico no Flamengo, tenho contrato até 2026, estou feliz. Conquistei já oito títulos no Flamengo. Infelizmente foi um ano atípico, quando a gente não conquistou, mas em 2024 vai ser diferente, vamos começar com o pé direito”, disse Thiago Maia.
A declaração foi feita dia 17 de dezembro, ao longo da participação do volante em uma competição de futevôlei, em Lauro de Freitas, na Bahia.
Dessa forma, sem acordo com o Corinthians, Thiago Maia deve se apresentar no Ninho do Urubu na próxima segunda-feira (8) para o início da pré-temporada. Em seguida, o time segue para Manaus, onde enfrentará o Audax na estreia do Campeonato Carioca. Posteriormente, a equipe viajará para Orlando, nos Estados Unidos, para dar continuidade à preparação para a temporada de 2024.
Corinthians no mercado
O Corinthians já oficializou a contratação de três jogadores para a temporada de 2024: Diego Palacios, Raniele e Rodrigo Garro.
Além desses, o clube está acertado com o lateral-esquerdo Hugo, que foi contratado por Duílio Monteiro Alves, e o zagueiro Félix Torres, proveniente do Santos Laguna.