A novela chegou ao seu capítulo final! O Corinthians encerrou as negociações com o Flamengo para a contratação de Gabigol. O time não chegou a um acordo com o clube carioca e entendeu que as conversas se estenderiam por um tempo maior do que o planejado.
Corinthians desiste de Gabigol
Diante da falta de acordo financeiro com o clube carioca, a nova diretoria do Corinthians optou por encerrar as negociações. Agora, o time paulista vai ao mercado buscar outros jogadores para a posição.
A indefinição do Flamengo em negociar o jogador neste momento foi outro ponto que influenciou a decisão do Corinthians. O time paulista tinha o desejo de contar com Gabigol no início da pré-temporada. O elenco está programado para retornar aos treinos no próximo domingo (7).
O Corinthians avaliou que a proposta apresentada ao Flamengo era bastante favorável. O clube paulista, inclusive, via a operação sobre Gabigol como viável financeiramente.
No entanto, a desistência aconteceu por conta da percepção de que o clube carioca não demonstrou disposição para avançar na conclusão do negócio neste momento. Vale ressaltar que a negociação direta com Gabigol não teve impacto na decisão de desistir.
Boa relação
Apesar de interromper as negociações, o Corinthians mantém boas relações com o Flamengo. O clube paulista, de olho no mercado, deixa aberta a possibilidade de futuras negociações entre os clubes.
No entanto, a hipótese de uma troca envolvendo Fausto Vera por Thiago Maia e Matheuzinho foi descartada neste momento. Os times podem voltar a negociar em breve.
Gabigol no Corinthians?
Os rumores sobre uma negociação com o Flamengo envolvendo Gabigol ganharam destaque após a presença de Marcos Braz, vice-presidente do clube carioca, na cerimônia de posse do presidente Augusto Melo.
Apesar do Corinthians encerrar todas as conversas sobre possíveis negociações entre os clubes, a boa relação entre as diretorias permanece intacta, de acordo com informações obtidas pelo ge.
O Corinthians está concentrando seus esforços para reforçar o ataque sob o comando de Mano Menezes em 2024. Além de procurar por um centroavante, o clube está em busca de atacantes de velocidade.
Reapresentação do elenco
Sem Gabigol, o Corinthians inicia os preparativos para a temporada de 2024 no próximo domingo, quando jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários retomam as atividades no CT Joaquim Grava.
Na primeira etapa da pré-temporada, os atletas realizarão exames, avaliações médicas e testes físicos como parte do processo de retomada após o período de férias.
A expectativa está voltada para a presença dos reforços já anunciados, como o volante Raniele, o lateral Diego Palácios e o meia Rodrigo Garro, durante o início da pré-temporada do Corinthians. Por outro lado, o zagueiro Félix Torres e o lateral Hugo ainda aguardam a oficialização dos acordos para serem anunciados pelo Timão.
Com isso, o elenco que se reapresentará é composto por:
- Goleiros: Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli;
- Laterais: Fagner, Rafael Ramos, Diego Palácios e Matheus Bidu;
- Zagueiros: Lucas Veríssimo, Caetano e Raúl Gustavo;
- Meias: Fausto Vera, Maycon, Matías Rojas, Rodrigo Garro, Roni, Matheus Araújo e Biro, além de Ruan Oliveira e Paulinho, que estão machucados;
- Atacantes: Yuri Alberto, Romero, Wesley, Gustavo Mosquito e Giovane.