O técnico Fernando Diniz concedeu uma entrevista coletiva após a derrota do Fluminense para o Corinthians por 3 a 0. Os times se enfrentaram na noite do último domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro.
O comandante reconheceu o momento difícil da equipe. De acordo com o treinador, o time ainda não conseguiu se encontrar nesta temporada e precisa melhorar em todos os aspectos.
Fluminense precisa recalcular a rota
Fernando Diniz apontou que está tentando ajustar o time e reconheceu que o ano está abaixo:
“Em relação a recalcular a rota, não sei se é essa palavra exata, mas a gente está tentando ajustar isso não é de hoje. A gente está tentando se encontrar na temporada de uma maneira mais consistente desde que a gente voltou em janeiro. Não é por conta do jogo de hoje, por conta do ano que a gente está fazendo que está abaixo. Tanto em termos de resultado como em termos de performance. E tirando a semana que a gente decidiu a Recopa, a gente está jogando abaixo, jogando abaixo em rendimento e em resultado.”
Diniz apontou que o time está abaixo nos resultados e entende que o time tem muito potencial. “Mas a gente tem uma outra coisa que a gente precisa de consistência, a gente não tem. A gente precisa imediatamente parar de errar esse tipo de erro, que o modelo de jogo não permite”, disse.
“São erros muito fáceis de serem evitados, então isso é uma coisa. E uma outra coisa é saber que passou a Libertadores, que passou a Recopa, que o ano 2024 começou. A gente precisa melhorar melhorar bastante, principalmente no que diz respeito á parte tática, na construção. Não adianta jogar bem um jogo, e outro jogo a gente não joga bem. Jogar bem em casa e não jogar bem fora de casa. A gente precisa ter consistência e voltar o quanto antes voltar a ser mais competitivo do que a gente tem sido.”
Correções no time
Ainda durante a coletiva, o treinador destacou que a postura do Fluminense não foi boa, mas gostou do futebol apresentado na partida contra o Cerro Porteño, pela Libertadores.
De acordo com Diniz, o time não jogou bem tecnicamente, mas que o jogo foi diferente por conta da postura. O técnico apontou que o jogo foi difícil contra o Cerro, mas que saíram com um ponto:
“O time do Cerro respeitou muita gente. E a gente também respeitou muito o Cerro lá. A gente não tomou riscos necessários, mesmo assim a gente arrumou uma ou outra bola que podia ter tomado o gol. Foi um jogo muito diferente desse.”
Time precisava de foco
Para o treinador, o jogo contra o Corinthians demandava mais foco. Para isso, ele destacou que o time precisa continuar a trabalhar e treinar para ajustar o que é necessário para se concentrar e melhorar o desempenho em campo.
“Em 2022, quando eu acabei de chegar aqui, a gente não cometia. A gente treina muito. É uma questão da gente no jogo, talvez estar mais compenetrado naquilo, não achar que aquilo é uma coisa natural. É uma coisa que o time sabe fazer e isso é uma coisa que eu acredito que a gente vai corrigir”, disse.
O treinador concluiu:
“Eu não vou precisar que vai ser amanhã, depois, mas é uma coisa que está muito no nosso alcance corrigir e a gente vai fazer de tudo para corrigir o quanto antes.”