A janela interna, estabelecida pela CBF para contratações domésticas, abre nesta segunda-feira (1). Diante dessa “brecha”, o Vasco vai ao mercado e tem até o dia 19 de abril para contratar um volante e, finalmente, atender ao pedido de Ramón Díaz.
Durante esses 19 dias, os clubes das Séries A e B do Brasileirão têm a oportunidade de contratar jogadores que foram inscritos em algum estadual no primeiro trimestre.
Vasco quer contratar reforço neste período
A prioridade do Vasco neste período é buscar um primeiro volante. No entanto, vale destacar que reforços para outras posições não estão sendo descartados pela diretoria neste momento.
É improvável que o clube invista pesadamente na aquisição de direitos econômicos, por exemplo. Porém, ao mesmo tempo, existe um grande cuidado.
Isso porque, segundo as informações do GE, o Vasco tem orçamento para contratações de baixo custo e está de olho em oportunidades de mercado.
Em busca de um volante de qualidade
A chegada de um primeiro volante é um desejo antigo da comissão técnica. No entanto, a diretoria priorizou outras posições durante a primeira janela de transferências.
Cuéllar, o colombiano que trabalhou com Ramón Díaz no Al-Hilal, era o alvo principal do argentino, porém, as conversas não avançaram.
Após a eliminação do Vasco no Campeonato Carioca, após a derrota para o Nova Iguaçu, o treinador revelou que fez pedido de mais reforços. “Pedimos ao clube um volante”, revelou Ramón Díaz.
“Acredito que com o tempo vamos poder tê-lo. Falamos com o clube, existe o jogador que quero. E vão ver o que podem fazer”, completou o comandante do Vasco.
Os nomes sondados pelo Vasco
O Vasco não conta com um diretor de futebol desde a saída de Alexandre Mattos, mas o dia a dia vem sendo conduzido por uma comissão formada pelo CEO Lúcio Barbosa, scouts e comissão técnica.
Em busca de melhorar a equipe, Ramon e Emiliano estão em contato constante com Lúcio para discutir, entre outras coisas, possíveis reforços. Eventuais contratações, portanto, não dependem da chegada de um novo diretor.
Um dos nomes avaliados pelo Vasco é o de Caíque, que está na final do Gauchão com o Juventude. Destaque da equipe gaúcha, o jogador de 28 anos é alvo de outros clubes grandes e deve definir seu futuro depois do segundo jogo da decisão estadual contra o Grêmio.
Além dele, Marlon Freitas, do Botafogo, é outro volante na mira. No entanto, o Vasco já fez contato, mas a pedida inicial do rival foi considerada muito alta e esfriou as tratativas. Ele tem contrato com o clube alvinegro até dezembro de 2025.