Léo Jardim, do Vasco, foi convocado para a seleção brasileira na última segunda-feira (11), após o corte de Éderson, do Manchester City. Em entrevista à VascoTV, o goleiro revelou que estava dando banho em seu filho quando recebeu o comunicado sobre sua convocação.
“Estava dando banho no meu filho, e quando fui pegar o telefone, vi que tinha várias ensagens e ligações perdidas. Assim que fiquei sabendo. É uma surpresa, estou muito feliz. É o sonho de todo jogador. Muito feliz de realizar”, contou o goleiro.
O jogador ainda aproveitou para agradecer o apoio que vem recebendo no Vasco. “Sou muito grato aos meus companheiros. Sem eles, não teria essa oportunidade. Quero agradecer ao Vasco, que me recebeu de portas abertas. Sou muito grato e sempre serei ao Vasco”, disse Léo Jardim.
Léo Jardim cita motivo para a convocação
Léo Jardim atribuiu sua convocação à boa fase do Vasco em 2024. O goleiro afirmou que sempre teve expectativas por esse momento, porém, reconheceu que isso dependia tanto de sua fase individual quanto do desempenho coletivo da equipe para que se concretizasse:
“A convocação é uma recompensa pelo trabalho feito no clube. O grupo como um todo tem que estar bem para as individualidades sobressaírem. Claro que sempre criamos expectativa, mas sempre tive claro que dependeria do meu desempenho e da equipe.”
O histórico de goleiros do Vasco
Léo Jardim é o 12º goleiro do Vasco a ser convocado pela seleção brasileira. O último jogador a receber essa convocação foi Fábio, em 2004.
Atualmente no Fluminense, Fábio foi convocado para a Copa América há 20 anos. Agora, Léo Jardim foi chamado por seu desempenho no clube cruzmaltino.
“Me sinto muito feliz por fazer parte dessa lista de goleiros do Vasco. Ser convocado através desse clube é um sonho ainda maior. É muito orgulho pra mim”, disse o goleiro, que vem de um bom início de temporada no clube carioca.
“Sei que o Carlos Germano tem uma história na Seleção. O Fábio também foi convocado quando começou aqui. Fico muito feliz, é um sonho realizado. Todo jogador tem o sonho de chegar à seleção brasileira. É uma resposta de que o trabalho no dia a dia vem sendo bem feito”, comentou Léo Jardim.
Os convocados por Dorival Júnior
O Brasil disputará dois amistosos na Europa: enfrentará a Inglaterra no dia 23, em Londres, e depois jogará contra a Espanha no dia 26, em Madri.
- Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo);
- Laterais: Danilo (Juventus-ITA), Yan Couto (Girona-ESP), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto-POR);
- Zagueiros: Beraldo (PSG-FRA), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham-ING), Casemiro (Manchester United-ING), João Gomes (Wolverhampton-ING), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Douglas Luiz (Aston Villa-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING) e Pablo Maia (São Paulo);
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Galeno (Porto-POR), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham-ING), Savinho (Girona-ESP) e Vinicius Júnior (Real Madrid-ESP)