O Internacional desembarcou em Brasília no fim da tarde desta terça-feira (12). Entre os 23 jogadores relacionados, está Enner Valencia, que chegou a ser dúvida para a viagem. Borré e Fernando também integram a delegação e podem estrear contra o Nova Iguaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil.
No entanto, Thiago Maia está fora do jogo e ficou em Porto Alegre para aprimorar a parte física. A recepção aos atletas contou com festa da torcida colorada, que demonstrou apoio com sinalizadores e manifestações de entusiasmo.
A situação do Internacional para a partida
O equatoriano Enner Valencia está com o grupo do Internacional no Centro-Oeste, porém, sua presença entre os titulares não está garantida. Caso não tenha condições de iniciar a partida, o provável substituto é Lucas Alario, que marcou um gol na estreia contra o ASA.
O último treino ocorreu com portões fechados no CT Parque Gigante. O técnico Eduardo Coudet comandou um trabalho tático e encaminhou a equipe para o duelo desta quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Mané Garrincha.
Desfalque nas últimas quatro partidas, Mercado está recuperado de dores no joelho esquerdo e fica à disposição para o jogo. Além disso, Wesley, ausente na última partida devido a dores musculares, também está disponível para o confronto.
Borré e Fernando estão na lista e têm a possibilidade de atuar pela primeira vez com a camisa colorada. No entanto, a tendência é que a dupla comece no banco de reservas e entre em campo durante o confronto.
Por outro lado, Thiago Maia, que não joga desde 27 de janeiro pelo Flamengo, está sem ritmo de jogo. Por este motivo, o volante ficou em Porto Alegre.
Interesse no goleiro do Azuriz
O Internacional planeja buscar mais um goleiro para compor o elenco durante a janela de transferências de abril, que permite aos clubes contratarem jogadores inscritos em qualquer estadual. O time gaúcho fez uma sondagem por Arthur, destaque do Azuriz no Campeonato Paranaense.
A direção colorada entrou em contato com a equipe de Pato Branco nas últimas horas para entender a situação do atleta. No entanto, até o momento, não apresentou uma proposta oficial. Conforme apuração do ‘ge’, há possibilidade de as conversas avançarem ao longo desta semana.
O Azuriz está aberto a dialogar sobre o modelo da negociação, seja ela uma transferência definitiva ou inicialmente por empréstimo. A multa rescisória de Arthur é de R$ 6,4 milhões. Outros clubes do cenário nacional também demonstraram interesse no jogador.
Arthur tem contrato válido até dezembro de 2025. Ele foi titular em 12 dos 13 jogos disputados pela equipe no ano e sofreu oito gols, acumulando 1.080 minutos em campo.
O goleiro é considerado um dos melhores do Campeonato Paranaense. No entanto, o Azuriz foi eliminado pelo Operário-PR nas quartas de final na terça à noite.