Houve confusão do lado de fora do Estádio Olímpico Lluís Companys antes do jogo entre Barcelona e Napoli pelas oitavas de final da Champions League. Torcedores do clube espanhol que não possuíam ingresso derrubaram um portão nas proximidades do estádio e tentaram invadi-lo.
A Polícia da Catalunha (Los Mossos d´Esquadra) informou que um oficial ficou ferido durante momento de confusão com integrantes da Boixos Nois, torcida organizada do Barcelona, reconhecida como extremista e neo-nazista.
A confusão causada pela torcida do Barcelona
Os agentes de segurança tiveram que intervir para impedir que esses torcedores invadissem o Estádio de Montjuic. Segundo a agência de notícias Euro Press, sinalizadores foram arremessados contra os policiais durante o incidente.
Havia preocupações de que os mais de 4 mil torcedores do Napoli presentes em Barcelona nesta terça-feira pudessem causar problemas para as autoridades.
No entanto, ironicamente, foram os integrantes da organizada do Barcelona que causaram tumultos. Os momentos mais críticos ocorreram perto da chegada do ônibus da equipe espanhola ao estádio.
Como foi o confronto
Depois do empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Barcelona fez o dever de casa e venceu o Napoli nesta terça-feira, garantindo a classificação para as quartas de final da Champions League. O time comandado por Xavi teve um início avassalador.
A equipe abriu uma vantagem de dois gols com Fermín López e João Cancelo antes dos 17 minutos de jogo, mas viu Rrahmani descontar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Lewandowski marcou o terceiro gol, decretando a vitória por 3 a 1.
De volta ao mata-mata após ser eliminado na fase de grupos nas duas edições anteriores, o Barcelona agora aguarda o sorteio na próxima sexta-feira (15) para saber seu adversário nas quartas de final.
Real Madrid, Manchester City, PSG e Bayern de Munique já estão classificados, restando apenas três vagas a serem preenchidas.
As situações dos clubes
O Barcelona, atualmente em terceiro lugar no Campeonato Espanhol, jogará pela liga nacional no próximo domingo, quando visitará o Atlético de Madrid às 17h (horário de Brasília), pela 29ª rodada.
Enquanto isso, o Napoli, que está em sétimo lugar no Campeonato Italiano, enfrentará a Inter de Milão, em Milão, também no domingo, às 16h45 (horário de Brasília).
O Mundial de Clubes de 2025, que contará com 32 clubes ao total, conheceu seu 21º representante. A eliminação do Napoli garantiu vaga à Juventus, que se classifica para o torneio da FIFA de acordo com a pontuação no ranking criado pela entidade.