O atacante Calleri é dúvida no São Paulo para o duelo contra o Novorizontino, que está marcado para domingo (17). O jogo rola às 18h (horário de Brasília), no Morumbi, em jogo único das quartas de final do Paulistão.
Substituído no intervalo da vitória por 3 a 2 contra o Ituano, em Itu, o jogador passou por exames de imagem na segunda-feira (11), que identificaram o rompimento de um cisto de Baker na região posterior de sua perna direita, o que causa inflamação e dor localizada.
Calleri tem lesão confirmada
O argentino permaneceu em tratamento no REFFIS Plus nesta manhã e será avaliado diariamente até que reúna condições de voltar a treinar. Caso seja ausência, a tendência é de que Thiago Carpini possa promover a estreia de André Silva, que será inscrito e regularizado ao longo desta semana.
Tricolor inicia trabalhos
Depois de um dia de folga, o elenco se reapresentou no CT da Barra Funda e iniciou a preparação para a decisão. Os jogadores que participaram da partida contra o Ituano e apresentaram desgaste mais elevado realizaram atividades de recuperação e trabalhos de força na academia.
Para os demais jogadores, além do trabalho de força na parte interna, a comissão técnica comandou um exercício de posse de bola e um treinamento técnico em espaço reduzido.
Os lesionados
O volante Luiz Gustavo, com lesão no tendão de Aquiles da perna direita, e os meias Nikão, com tendinite de Aquiles bilateral, e Wellington Rato, com lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda, permaneceram em tratamento na parte interna.
O meio-campista Nestor deu continuidade aos seus trabalhos de transição física no gramado após se recuperar de cirurgia no joelho esquerdo.
Carpini bate “meta” no Tricolor
Thiago Carpini, embora ainda não tenha completado 40 anos, é atualmente um dos técnicos em atividade no torneio com mais jogos disputados no Paulistão.
Há dois meses à frente do São Paulo, o treinador já conquistou a Supercopa do Brasil e alcançou um novo objetivo: levou o Tricolor às quartas de final do Estadual.
A próxima partida será contra o Novorizontino, marcada para domingo (17), às 18h (horário de Brasília), no Morumbi.
Marca na carreira do técnico
A partida será a de número 70 de Carpini no Campeonato Paulista. Pela quarta edição consecutiva, ele atinge a fase eliminatória, como fez com Inter de Limeira em 2021, Santo André em 2022, e Água Santa, onde foi finalista e vice-campeão contra o Palmeiras na temporada passada.
Antes, em 2020, não se classificou com o Guarani, mas chegou à final do Troféu do Interior, ficando com o vice-campeonato.
Em 69 partidas de Paulistão, Carpini acumula 28 vitórias, 15 empates e 22 derrotas, com 47,8% de aproveitamento geral. Pelo São Paulo, nesta edição, são 12 jogos, com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, alcançando um aproveitamento de 61% dos pontos.
Em relação aos seus companheiros de profissão, Carpini aparece atrás apenas de Fábio Carille, do Santos, que acumula 72 jogos de Paulistão na carreira, e do experiente Pintado, da Portuguesa, que soma 166 jogos no Estadual.
Abel Ferreira, do Palmeiras, tem 60 jogos, enquanto Eduardo Baptista, do Novorizontino, acumula 61.