Em entrevista ao ‘ge’, Júnior Moraes abriu o jogo sobre o seu futuro no futebol. Após rescindir o seu contrato com o Corinthians, o jogador passou a treinar com um grupo de jogadores que foram afastados no Santos.
Apesar de deixar claro que pretende voltar ao futebol ucraniano, o jogador também ressaltou o carinho que sente pelo Santos, clube que o revelou, mas destacou que não está forçando um retorno ao Peixe.
O retorno de Júnior Moraes ao futebol
Com a mente o mais tranquila possível, dado as circunstâncias, o foco de Moraes está em retornar à prática do futebol. Seu grande sonho é vestir novamente a camisa da seleção ucraniana, porém, para alcançá-lo, ele primeiro precisará recuperar sua forma de artilheiro em um novo clube.
“Quero jogar em alto nível. Voltar à seleção. A minha volta vai ser um momento de superação na carreira mais uma vez. Sempre tive que ter muita força mental e vai ser mais uma história bonita. Tento falar isso para os meninos no Santos: o futebol muda muito rápido, uma hora você é o vilão e logo pode ser novamente o herói.”
Espaço no Santos
Atualmente, o jogador está treinando com um elenco de atletas separados do Santos. No entanto, Júnior Moraes já deixou claro que não está forçando um retorno ao Peixe.
Moraes foi crucial em uma conquista importante do Santos: ele marcou o gol do título paulista em 2007, um momento em que o clube era presidido por Marcelo Teixeira, que atualmente está novamente no cargo.
Apesar de seu pai e irmão também terem vestido a camisa alvinegra, Moraes não sente a necessidade de forçar um retorno ao clube.
“Respeito muito o Santos e as pessoas que nele estão. Não é algo que eu deva forçar e fazer de tudo para acontecer, só se for natural. Se não for, sou extremamente grato por tudo que vivi no Santos, por terem me deixado vestir essa camisa. O Santos sempre vai ser minha casa”, garantiu o jogador.
O futuro da carreira
Até o momento, o Santos não procurou o jogador para oferecer um contrato. Moraes pretende continuar jogando por mais algumas temporadas, mas já está pensando no pós-carreira. Nos últimos anos, ele participou de diversos cursos presenciais e online sobre gestão esportiva, inclusive os promovidos pela UEFA.
As principais conquistas da sua carreira são: Campeonato Paulista 2007, Supercopa da Bulgária (2011), Campeonato Ucraniano (2016, 2019 e 2020), Supercopa da Ucrânia (2016), Copa da Ucrânia (2019).
Ele também coletiva prêmios individuais:
- Melhor jogador e artilheiro do Campeonato Búlgaro com 16 gols (2012);
- Duas vezes artilheiro do Campeonato Ucraniano (19 gols em 2019 e 20 gols em 2020);
- Líder em assistências do Campeonato Ucraniano (8 passes decisivos em 2020);
- Melhor jogador do Shakhtar na temporada 2019/2020.