Após uma passagem discreta pelo São Paulo, o meio-campista James Rodríguez despertou o interesse do Besiktas, da Turquia. Nos últimos dias, representantes do clube turco entraram em contato com os representantes do jogador colombiano.
Diante das sondagens, dirigentes tricolores, ao serem procurados pelo ‘ge’, não confirmaram a existência de uma proposta a James Rodríguez. A janela de transferências na Turquia encerra em 9 de fevereiro.
Expectativas não foram correspondidas
James chegou ao São Paulo em agosto do ano passado, porém, não conseguiu atender às expectativas estabelecidas. Por conta dos treinos com restrições, o jogador ainda não fez sua estreia nesta temporada e não foi inscrito no Campeonato Paulista até o momento.
No final do ano passado, James deu declarações duvidosas em relação à sua permanência no clube, mesmo tendo contrato válido até junho de 2025.
O jogador está incomodado com a falta de perspectiva de jogar com mais frequência. Além disso, pessoas próximas a ele afirmam que há pendências financeiras por parte do São Paulo, o que também tem causado atritos.
De acordo com informações do ‘ge’, James, que tem 32 anos, não se oporia a uma transferência para outro clube neste momento.
Declarações do São Paulo
Na semana passada, em entrevista à ESPN, o executivo de futebol do São Paulo, Rui Costa, comentou sobre o jogador. Sem dar muitos detalhes sobre o trabalho que vem sendo feito com o colombiano, o dirigente disse que James Rodríguez está em fase de adaptação:
“Ele é o James, mas respondendo outro aspecto do questionamento: o James vai se adaptar ao São Paulo. Ele precisa se adaptar ao São Paulo, como o Lucas se adaptou ao São Paulo e como todos os atletas que chegam adaptam-se ao São Paulo, por uma questão de princípio, porque ninguém é maior que o São Paulo.”
Ao contrário de Lucas Moura, que chegou também no meio do ano passado, o colombiano ainda não conseguiu garantir um lugar no time titular do São Paulo. Na visão de Casares, o estilo de jogo de James tem dificultado sua adaptação.
“Eu acredito que é um processo de adaptação. (O James) é um jogador que na seleção da Colômbia é considerado um dos melhores das Eliminatórias. Tem um esquema feito na seleção para ele”, afirmou Julio Casares, presidente do São Paulo, que completou:
“O jogador de alta rotação, que é o caso do Lucas, ele chegou em um time do Dorival, na Copa do Brasil, que o São Paulo estava voando fisicamente. Tinha dois jogadores de meio-campo Pablo Maia e Alisson, o Arboleda, Beraldo, Rafinha, Caio Paulista, (Rodrigo) Nestor, (Wellington) Rato, era difícil se achar ali. O Lucas, com a performance dele, ele voou. O James, que é mais técnico, clássico, sofreu mais.”
Mesmo assim, Casares acredita que o jogador pode se recuperar. “Eu digo que não é o técnico que escala, é o jogador que se escala treinando, atuando. A gente espera que ele possa conseguir este êxito“, afirmou o mandatário do São Paulo.
O São Paulo entra em campo nesta terça-feira para enfrentar o Corinthians pela quarta rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, às 19h30 (horário de Brasília). Em seguida, no domingo (4), a equipe comandada por Thiago Carpini enfrentará o Palmeiras em busca do título inédito da Supercopa do Brasil.