Apresentado oficialmente nesta segunda-feira (15), o técnico Thiago Carpini abriu o jogo sobre a sua ida para o São Paulo. O novo treinador do clube deu fortes declarações e afirmou que está preparado para conduzir o elenco tricolor para grande conquistas.
Além de falar sobre a sua valorização em 2023, o treinador do Tricolor afirmou que é uma mudança de vida. Focado na estreia do Paulistão, o treinador comentou sobre o foco para a temporada.
Valorização
Após destaque no Água Santa, o treinador esteve à frente do Juventude. O técnico chegou a renovar seu contrato com o time gaúcho, mas decidiu trocar de ares após o contato do São Paulo.
“Fico feliz de ser lembrado por diversos clubes desse nível, dessa prateleira, são grandes instituições também. Mas sempre penso que o próximo passo é o mais importante. Lembro que quando saí do Água Santa e cheguei no Juventude todo mundo questionou como seria”, destacou o treinador.
“Tem todos os questionamentos que são pertinentes desse momento. Dentro do São Paulo tem uma linha a seguir, pelo pouco que conversei nesses dias que estou aqui com a diretoria”, completou Carpini.
Mudança de vida
Sobre o atual momento, o treinador afirmou que é uma mudança de vida:
“Já parei (para pensar) e agradeci muito a Deus por essa oportunidade. Vejo como a vida é dinâmica. No futebol, a vida oscila muito. São momentos bons, ruins, as coisas dão certo, dão errado. E estou vivendo um momento muito bom na minha vida. Sei o que passei. Para me manter vou ter que fazer muito mais. Quero aproveitar muito essa oportunidade e fazer melhor como ser humano, profissional. Quero fazer parte dessa história de maneira positiva, com vitórias, conquistas. Um legado deixado pelo professor no passado. Ontem que tivemos um dia de folga que consegui parar um pouco com minha família e filtrar um pouco. Foi tudo muito rápido. Tantas pessoas para entendermos todos os processos. Devagarinho as coisas vão se ajustando. Eu, como pessoa e profissional, não muda nada. Mesmo comportamento, mesmo respeito. Muito respeito, muita cobrança.”
Elenco com estrelas
Por fim, o treinador abriu o jogo e falou sobre como tem sido trabalhar com um elenco recheado de estrelas. De acordo com Carpini, essa situação é positiva, pois cada jogador irá conquistar o seu espaço dentro do plantel tricolor.
“Essa é uma dor de cabeça boa. Eu vejo de maneira positiva, porque temos um grupo aqui que se respeita, profissional. Cada um trabalha pelo seu espaço. Quanto eles entendem o tamanho do ano do São Paulo, o retorno à Libertadores…“, afirmou o técnico.
Carpini também comentou sobe uma conversa que teve com os seus jogadores durante o treinamento. “Uma coisa que eu falei para eles hoje, que talvez seja até desnecessário, é que o ano posterior à conquista é mais difícil”, disse.
“Em relação aos nomes, minha preocupação não é onde vão jogar os jogadores. É entender dentro do comportamento individual como vamos ter o melhor coletivo. O São Paulo qualificou demais o elenco e dentro disso é uma dor de cabeça boa”, finalizou.