A procura do Flamengo por um lateral-esquerdo está prestes a ser concluída. De acordo com o jornalista italiano especializado no mercado de futebol, Gianluca Di Marzio, o clube rubro-negro elevou sua oferta por Matías Viña.
O ex-Palmeiras atualmente é jogador da Roma. Porém, está emprestado ao Sassuolo, ambos clubes da Itália. A sua permanência no país está perto a chegar ao fim, pois o lateral está muito próximo de um acordo.
Flamengo quer assinar com Matías Viña
Segundo as informações do jornalista, o Flamengo tinha apresentado, inicialmente, uma proposta de seis milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões, na cotação atual). No entanto, o time italiano não teria gostado dos valores.
Por isso, o Flamengo decidiu aumentar o valor para 7 milhões de euros, além de bônus. Ou seja, o time carioca pode elevar a oferta para 8,5 milhões de euros (em torno de R$ 45 milhões).
Antes de tudo, alguns detalhes ainda precisam ser debatidos para que a negociação alcance um desfecho positivo. No entanto, a proposta está oficialmente apresentada. Se o acordo for concretizado, o empréstimo de Matías Viña ao Sassuolo seria encerrado pela Roma.
Clube italiano deve aceitar
Dado que esses valores se aproximam do que a Roma solicitou no início das conversas, aproximadamente 10 milhões de euros, o clube italiano estaria propenso a aprovar a transferência.
O representante de Matías Viña, inclusive, já está na Itália. Além disso, também teve uma reunião no hotel onde a equipe estava hospedada para o confronto contra o Milan.
Interesse do Flamengo
Com a aposentadoria de Filipe Luís, a busca por Matías Viña se tornou uma grande prioridade na janela de transferências do Flamengo. O jogador, que já teve passagem pelo Palmeiras no Brasil, representa uma necessidade para o time.
O grande assédio do Rubro-Negro é por conta da escassez de lateral no elenco. O Flamengo, atualmente, possui apenas Ayrton Lucas para a posição. A possível chegada do defensor uruguaio o uniria aos compatriotas do elenco, Arrascaeta, De la Cruz e Varela.
Dirigentes viajam para Europa
Na noite do último domingo (14), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo da área, Bruno Spindel, embarcaram para a Europa. Inicialmente, os dirigentes chegaram a Portugal. A partir desse ponto, a dupla seguirá para a Espanha, onde buscará negociar Luiz Henrique com o Betis (ESP).
Por último, Braz e Spindel têm a previsão de continuar sua jornada em direção à Itália. Lá, os dirigentes do Flamengo têm a intenção de finalizar os detalhes das negociações por Matías Viña, com a Roma. Com a sinalização positiva do clube italiano, a dupla rubro-negra está no caminho para obter sucesso nas negociações.
O que disse Braz?
Em entrevista ao canal ‘FlaZoeiro’, Marcos Braz deu detalhes sobre o motivo da viagem à Espanha. A intenção é que o Flamengo compreenda a situação de Luiz Henrique, mas o dirigente assegurou que aproveitará a estadia na Europa para avaliar outros jogadores.
“A gente sabe que precisa de mais contratações, até pelo fato de dois jogadores nossos, considerados tops, pararam. Vai dar tudo certo. Essa é uma janela que eu tenho certeza que vai ser diferente, mas muito boa. Eu não posso falar de Luiz Henrique, porque não é só esse jogador que a gente vai ver na Europa”, afirmou.