O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, viajou na noite do último domingo (14) para a Europa, acompanhado de Bruno Spindel, diretor-executivo. Os dois embarcaram com o objetivo de buscar novos reforços para o Rubro-Negro.
Em uma entrevista ao canal “Flaozoeiro”, Braz detalhou o cronograma da direção durante a estadia no Velho Continente e esclareceu que Luiz Henrique, meia-atacante do Real Betis, não é o único alvo do clube na Espanha.
O que disse Marcos Braz?
De acordo com o vice-presidente do Flamengo, a negociação com o clube espanhol em relação a Luiz Henrique não será nada fácil. “Eu não posso falar de Luiz Henrique por que não é só ele que vamos ver na Europa. A situação dele é muito difícil”, iniciou o dirigente.
Braz explicou que o jogador foi comprado por um valor muito alto e, inclusive, recebeu diversas propostas, mas não deixou o clube espanhol. Segundo o vice-presidente, a ida para a Espanha é para entender a situação de Luiz Henrique no Bétis.
“Ele chegou no time que está por um caminhão de dinheiro, houve outras propostas e ele não saiu. Enfim, a gente vai entender um pouco melhor para que a gente possa de fato traze-lo ao Flamengo, mas não está à frente de outros nomes”, disse Braz.
Objetivo da viagem
O dirigente ainda destacou que Luiz Henrique não será o único jogador com quem o Flamengo está conversando no momento. “Sim (vamos ver outro jogador na Espanha), vai ter outro jogador também”, disse o vice-presidente.
Marcos Braz ainda revelou o cronograma da viagem. “Por enquanto é Portugal e Espanha. A gente vai bem tranquilo para lá, fazer o que precisa ser feito. A gente tentou ajustar o que poderia ajustar por aqui, tem situações finais, é a decisão final, se resolve ou não resolve”, disse.
Tranquilidade
Para o vice-presidente, a palavra da vez é tranquilidade. O dirigente destacou que a janela de transferências não está sendo muito boa e que o Flamengo ainda precisa de mais reforços, mas tudo será analisado de forma calma.
“Vamos bem tranquilos por que fizemos o De La Cruz, que era o grande nome que precisávamos. A gente sabe que precisa de mais contratações, até pelo fato de dois nomes grandes nossos terem parado. Vai dar tudo certo. É uma janela que será diferente, mas muito boa”, destacou o dirigente.
Por fim, ele revelou quais são as necessidades atuais do Flamengo nesta janela de transferências. “A gente tem a necessidade de um zagueiro, de um lateral-esquerdo e alguns desejos da comissão técnica. Vamos aguardar. Está totalmente na mesma prateleira de necessidade”, finalizou Braz.