O São Paulo segue a sua preparação visando a temporada de 2024. Sem técnico, pois Dorival Júnior acertou a sua ida para o comando técnico da Seleção Brasileira, o time paulista teve a sua reapresentação.
O que chamou a atenção foi que o zagueiro Arboleda se reapresentou com atraso – dois dias após todo o plantel iniciar as atividades. Além disso, Ferreirinha, que deixou o Grêmio, está viajando para São Paulo, onde integrará o elenco.
Enquanto ainda não tem um novo treinador, o São Paulo foi treinado nesta segunda-feira por Lucas Silvestre, filho e auxiliar de Dorival Júnior, e Pedro Sotero, auxiliar fixo do clube. Os jogadores voltam ao CT da Barra Funda nesta terça-feira (9) para dois treinamentos.
Arboleda se reapresenta
O zagueiro Arboleda retomou os treinos com o São Paulo nesta segunda-feira (8), no CT da Barra Funda, dois dias após o restante do elenco iniciar as atividades. O defensor iniciou os trabalhos visando à temporada de 2024, com a estreia no Campeonato Paulista marcada para o dia 20 de janeiro, sábado, contra o Santo André.
Segundo informações do ge, o jogador segue em negociação para renovar seu contrato com o clube. Diante disso, Arboleda havia comunicado à diretoria que não se apresentaria para os treinos no último sábado (6), quando o restante do elenco iniciou a preparação para a temporada.
Ao mesmo tempo, em conversa com a direção, o jogador comunicou ao Tricolor que só voltaria do Equador para ir ao CT da Barra Funda nesta segunda-feira. Dessa forma, cumpriu o prometido.
Renovação
Com contrato com o São Paulo apenas até o fim deste ano, Arboleda negocia uma prorrogação do vínculo. O Tricolor já fez uma proposta para que isso aconteça, mas os valores não agradaram ao jogador e a seu empresário.
O São Paulo espera um desfecho positivo das negociações e não teme perder o zagueiro, apesar da possibilidade de o jogador assinar um contrato com outro clube de graça a partir do meio do ano.
Chegada de Ferreirinha
O atacante Ferreira está próximo de ser oficializado como reforço do São Paulo. Com a negociação acertada, o jogador viajou para a capital paulista nesta segunda-feira para realizar exames médicos e formalizar a assinatura do contrato.
Ferreira já acertou todos os detalhes para ser reforço do São Paulo e agora aguarda apenas as questões burocráticas para ser anunciado. A expectativa do clube é oficializar a contratação nos próximos dias.
Quando for anunciado, Ferreira se tornará o quarto reforço do São Paulo para a temporada. Antes dele, o Tricolor já havia fechado com Damián Bobadilla, Erick e Luiz Gustavo.
Na temporada passada, Ferreira disputou 40 jogos e marcou sete gols pelo Grêmio, sendo a segunda melhor marca de sua carreira. Em 2021, ele havia registrado 14 gols e 13 assistências em 52 partidas.