O Corinthians considera como certa a venda do meio-campista Gabriel Moscardo ao Paris Saint-Germain. No entanto, o clube francês adota uma postura diferente.
Enquanto busca a permanência de Kylian Mbappé, Nasser al-Khelaifi, presidente do PSG, afirmou que é preciso aguardar a cirurgia à qual o jogador será submetido.
PSG pode não comprar Moscardo
Moscardo passará por uma operação no pé esquerdo e deve ficar fora de ação por aproximadamente três meses. Dessa maneira, foi decidido que o procedimento será realizado em Doha, no Catar, e a recuperação acontecerá no Corinthians. Somente após esse período, ele se apresentará ao PSG.
Em entrevista ao site do jornal L’Équipe, da França, o presidente do clube francês destacou que Moscardo é um bom jogador e que, atualmente, o time segue acreditando no potencial apresentado pelo jovem durante sua passagem pelo Corinthians.
“Ele é um jogador fantástico. Acreditamos muito nele e no seu potencial. Ele está ferido e precisa de uma operação, então temos que cuidar disso também”, começou Nasser al-Khelaifi.
“Estamos numa situação um pouco desconfortável com ele porque não podemos correr o risco de levar um jogador lesionado. Nós temos que esperar. Esta é a situação atualmente”, completou o presidente.
Augusto Melo confia em contratação
O assunto é tratado de forma diferente no Corinthians. Ao assumir a presidência do Timão em 2 de janeiro, Augusto Melo comentou sobre a venda de Gabriel Moscardo e considerou o negócio como concluído.
“Por tudo que aconteceu com o garoto, cirurgia simples, mas de emergência, a venda continua. Tudo sob controle. Moscardo é jogador do PSG”, afirmou o mandatário do Corinthians.
Gabriel Moscardo é vendido
A transferência de Gabriel Moscardo ao Paris Saint-Germain foi fechada em 20 milhões de euros (cerca de R$ 107,5 milhões na cotação atual).
Desse valor, o Corinthians ficará com 18,5 milhões de euros (em torno de R$ 100 milhões). Além disso, o clube ainda poderá receber mais 2 milhões de euros caso Moscardo atinja determinadas metas.
Lesão
Durante os exames médicos para a venda do Paris Saint-Germain, momentos antes de concluir a sua assinatura de contrato com o time parisiense, o volante, de 18 anos, teve um problema revelado. Foi identificada uma lesão no pé esquerdo do jovem. O jogador precisará passar por uma cirurgia nos próximos dias.
Dias após a lesão ser divulgada, Augusto Melo confirmou a venda de Moscardo ao PSG. A expectativa era de que o jogador se recuperasse da lesão nos próximos três meses. Segundo o presidente do Corinthians, a única alteração é de que os fundos do Paris Saint-Germain serão recebidos ao longo da janela de transferências no meio do ano. Moscardo, enquanto isso, deve se apresentar ao clube francês em março.