O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, foi questionado sobre a possibilidade de Kylian Mbappé continuar no clube para a próxima temporada. Sem papas na língua, o mandatário enfatizou o desejo do clube pela renovação de contrato com o atacante.
Em entrevista à rádio francesa “RMC”, o dirigente afirmou que o atacante francês está no centro do projeto do PSG. Mbappé atualmente tem contrato com o clube parisiense até junho. Com isso, há o risco de sair de graça após o término do vínculo.
Futuro de Mbappé
Nesta terça-feira (9), o presidente destacou que trabalhará para garantir a permanência de Mbappé para a próxima temporada. O jogador está sendo sondado por Real Madrid, da Espanha, e Liverpool, da Inglaterra.
“É claro que quero que Kylian permaneça. Para mim, o melhor jogador do mundo é Kylian, e o melhor para Kylian é o Paris. O Kylian hoje está no centro de tudo na equipe”, destacou o presidente do clube parisiense.
Nasser Al-Khelaifi respondeu de forma afirmativa quando questionado se o Paris Saint-Germain já havia proporcionado tudo esportivamente a Kylian Mbappé. “Exatamente”, disse o presidente.
Indeciso
Kylian Mbappé desperta interesse principalmente do Real Madrid, embora seu estafe tenha negado qualquer acordo com o clube espanhol, conforme informações da “RMC”.
Além disso, o Liverpool é apontado como um possível concorrente na disputa pelo jogador. As informações são de acordo com o jornal britânico “The Times”.
“Eu não tomei minha decisão, mas temos um acordo com o presidente Al Khelaifi, então isso significa que todas as partes estão protegidas. O foco está na equipe, não na minha situação”, disse o jogador, na saída do estádio, após o jogo em que anotou um gol.
Novela de renovação
Em 2022, Mbappé tinha um acordo encaminhado com o Real Madrid. Porém, o presidente Florentino Pérez permitiu que o acordo fosse apenas verbal. A decepção veio quando o PSG convenceu o jogador a renovar o contrato.
Meses após o acerto com o Real, o PSG garantiu ao jogador um substancial aumento salarial, juntamente com outras condições financeiras significativas. Diante disso, o atacante decidiu aceitar a oferta, voltando atrás do combinado com os espanhóis.
É exatamente o contrato assinado por Mbappé em 2022 que se tornou motivo de polêmica no início da atual temporada. Embora tenha posado com uma camisa com o número 2025 ao renovar com o PSG, o atacante optou por não acionar a cláusula de extensão do contrato por mais um ano.
Em outras palavras, a temporada atual pode ser a última do jogador no PSG. Para evitar perder Mbappé sem custos no meio de 2024, o clube precisaria chegar a um acordo para renovar o contrato do jogador por pelo menos mais um ano ou negociá-lo durante a janela de transferências do inverno europeu, em janeiro.
Diante disso, o Real Madrid voltou a conversar com o jogador. Porém, a proposta é semelhante à feita em 2022. O clube tem a consciência de que essa será a última investida no atleta. Além dos espanhóis, o Liverpool também teria entrado na jogada e pode fazer uma proposta para Mbappé.