Ferreirinha, o novo reforço do São Paulo, compartilhou uma história curiosa em entrevista à SPFC Play. O atacante contou que já se arriscou em Porto Alegre para conseguir assistir a um jogo do Tricolor.
Em 2015, aos 17 anos e ainda na base do Grêmio, Ferreira se aventurou a ir ao Beira-Rio, estádio do Internacional, para assistir secretamente a um jogo do São Paulo contra a equipe gaúcha.
Visita ao Beira-Rio
O confronto pelo Brasileirão, que aconteceu em maio, terminou em empate sem gols. Após ver o jogo, meses depois, Rogério Ceni encerrou sua carreira como jogador.
“Eu era da base do Grêmio e fui com um amigo também são-paulino, um amigo dele tinha um camarote no Beira-Rio, fomos escondidos, um dos últimos jogos do Rogério pelo São Paulo e tive a oportunidade de ir. Estou contando agora, ninguém sabia”, contou Ferreirinha.
Alegria para os pais
O vídeo divulgado pelo São Paulo conta com a participação dos pais do jogador, que falaram sobre a escolha de Ferreira pelo tema em suas festas de aniversário quando criança: o Tricolor do Morumbi.
O pai do jogador ainda contou uma história inusitada sobre o filho quando ainda era criança. “Ele nasceu são-paulino, toda festa tinha que ser tema São Paulo, não tinha Homem-Aranha, era futebol e São Paulo”, contou ele, aos risos.
O assunto, inclusive, inspirou o anúncio do atacante no Tricolor. Para revelar a contratação do jogador nas redes sociais, o São Paulo usou a foto de uma festa de aniversário de Ferreira em 2008, cujo o tema era, surpreendentemente, o seu novo clube. O atleta aparece usando uma camisa do time.
No post do clube, o jogador aparece agora como reforço do São Paulo, vestindo o uniforme da equipe. “Essa é a história de um sonho realizado”, disse Ferreira. Ele já assinou o contrato, após passar por exames. Em breve, o atacante se unirá ao restante do elenco tricolor.
Contratação do São Paulo
O jogador estava no Grêmio, onde tinha vínculo até dezembro. Agora, Ferreirinha chega para reforçar o elenco do atual campeão da Copa do Brasil. O contrato dele é até 31 de dezembro de 2027.
O São Paulo adquiriu 35% dos direitos econômicos do jogador. Para acertar com o atacante, o Tricolor do Morumbi desembolsou 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 8 milhões.
Carreira
Ferreirinha é natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul. O jogador começou a sua carreira nas categorias de base do Grêmio, onde ele surgiu na equipe principal em 2020.
Naquela época, Ferreira já tinha experiência em empréstimos. O jogador colecionava passagens por Cianorte-PR e Aimoré-RS. Desde então, ele acumulou 148 jogos oficiais, com 25 gols marcados.
No ano de 2023, ele foi titular do time gremista, atuando ao lado de Luis Suárez. Além disso, na temporada passada, Ferreirinha esteve em campo em 40 jogos, com sete gols e seis assistências. Ao longo de todas as competições, iniciou como titular em 13 partidas e entrou como reserva em 27.