A negociação para a contratação do zagueiro Félix Torres pelo Corinthians tem se desenrolado como uma trama. No entanto, o clube mantém a confiança no negócio e aguarda um desfecho em breve.
Mesmo estando próximo de finalizar a contratação de Gustavo Henrique, o Timão não desiste da possibilidade de contar com o equatoriano. Para isso, quer definir a situação com o jogador o quanto antes possível.
Corinthians e Félix Torres
O Corinthians já chegou em um acordo financeiro com Félix Torres e com o Santos Laguna, clube mexicano detentor dos direitos econômicos e federativos do jogador. No entanto, a conclusão da transferência ainda enfrenta obstáculos relacionados a trâmites burocráticos.
Recentemente, os departamentos jurídicos dos dois clubes trocaram versões preliminares do contrato. Embora as respostas por parte do clube mexicano nem sempre tenham ocorrido tão rapidamente quanto o Corinthians esperava, ainda assim houve progressos nas negociações.
A diretoria alvinegra solicitou que Félix Torres viajasse ao Brasil para realizar os exames médicos, uma etapa necessária para a assinatura do contrato. No entanto, o Santos Laguna sugeriu que as avaliações fossem realizadas no México.
Santos Laguna está receoso com dívidas
Ciente dos atrasos do Corinthians em pagamentos de outras negociações, como a de Fausto Vera com o Argentinos Juniors, o Santos Laguna está exigindo receber antecipadamente uma parte da venda.
A transação foi acordada em 5,5 milhões de dólares, valor de cerca de R$ 26,8 milhões. Isso, porém, fez com que o Corinthians sofresse um baque, pois não esperava o pedido do Santos Laguna.
Enquanto a situação se desenrola, Félix Torres continua seus treinamentos no México. Entretanto, o jogador tem sido dispensado de algumas atividades, incluindo um jogo-treino realizado no último sábado (6).
Corinthians no mercado da bola
Até agora, o Corinthians já confirmou quatro reforços para a temporada de 2024: os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palácios, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro. Todos esses jogadores já estão integrados ao elenco alvinegro.
O time também tem conversas para contratar Erick, do Athletico-PR, e Caio Alexandre, do Fortaleza. No entanto, assim como no caso de Torres, as negociações são consideradas complexas.
No caso de Erick, o principal entrave é a falta de interesse por parte do Athletico-PR em vendê-lo para o mercado nacional. No caso de Caio Alexandre, o problema está na intensa concorrência por parte de outros clubes interessados no jogador.
O time também está perto da contratação de Luiz Henrique, do Bétis, da Espanha. No entanto, a concorrência é forte para fechar com o jogador, o Timão enfrenta a concorrência do Flamengo e do Fluminense.
De outro lado, o time paulista está com a contratação do zagueiro Gustavo Henrique. Com passagens pelo Flamengo, o defensor atualmente veste a camisa do Valladolid, da Espanha. O jogador é esperado no Brasil para a realização dos exames e a assinatura do contrato. O vínculo será de dois anos.