Nos últimos dias, o Botafogo fez uma proposta pelo lateral-direito Luis Advíncula, que atualmente joga pelo Boca Juniors. No entanto, a investida no defensor de 33 anos foi recusada por Juan Román Riquelme.
O presidente dos Xeneizes pretende manter o defensor na equipe, principalmente após perder o atacante Valentín Barco. Temendo um “desmanche” no elenco, negou a proposta do Botafogo pelo lateral-direito.
Negociações com o Boca Juniors
O jogador peruano expressou o desejo de jogar no Botafogo, comunicando isso ao seu estafe. Na sequência, os representantes do lateral conversaram com o Boca Juniors e reforçaram a vontade da transferência para o Alvinegro durante as negociações com Juan Román Riquelme.
A proposta apresentada pelo clube brasileiro foi de 1 milhão de dólares (o equivalente a cerca de R$ 4,8 milhões, na cotação atual). A informação foi inicialmente divulgada por César Luis Merlo e confirmada pelo portal ge.
Apesar do desejo do jogador, que tem contrato até dezembro, o Boca Juniors solicitou um valor consideravelmente acima do praticado no mercado, na visão da diretoria do Botafogo. Diante dessa disparidade, o Alvinegro recusou a proposta.
Ou seja, diante da situação, o time alvinegro recuou nas negociações e não pretende retomá-las até que haja uma nova consideração por parte do Boca Juniors.
Advíncula era o principal alvo do Botafogo
Luis Advíncula era a principal mira do Botafogo para a posição de lateral-direito desde o final do ano passado, quando Tiago Nunes e o departamento de scout do clube começaram a avaliar possíveis jogadores para reforçar o elenco.
Apesar da recusa inicial, ainda existe o desejo por parte do estafe e do próprio jogador de atuar no clube. Cientes da importância da chegada de Advíncula ao elenco, eles continuarão tentando uma possível liberação.
O Botafogo, no entanto, mantém um cenário de pouco otimismo nas negociações com Juan Román Riquelme. Como consequência disso, o time já direciona seu foco para outros alvos na busca por reforços para a posição.
Botafogo no mercado
Até agora, o time vem reforçando o seu setor defensivo. Foram quatro reforços até o momento. O primeiro foi o goleiro John, que estava no futebol espanhol, por empréstimo do Santos. O Botafogo contratou o jogador em definitivo, após a saída de Lucas Perri.
Com a saída de Adryelson e a possível venda de Víctor Cuesta, a zaga recebeu dois reforços: Lucas Halter, que estava no Athletico-PR, e Alexander Barboza, ex-Libertad. Por fim, o time também anunciou o empréstimo de Jeffinho. O atacante, que estava no Lyon, retorna ao time carioca.