O defensor argentino Victor Cuesta não participou da reapresentação do Botafogo e está em processo de saída do clube. A direção ainda não determinou seu destino.
A possibilidade de transferência para um clube internacional ou mesmo dentro do Brasil, segundo informações do ge. O zagueiro estaria sendo sondado pelo Inter Miami, clube dos Estados Unidos.
Víctor Cuesta de saída?
Victor Cuesta, que atuou como titular no Botafogo ao lado de Adryelson em 2023, desempenhando um papel fundamental na defesa sólida durante o primeiro turno.
No entanto, o zagueiro recebeu inúmeras críticas na reta final da temporada passada após uma sequência de insucessos da equipe, que ficou perto de conquistar o Campeonato Brasileiro.
Independentemente disso, está confirmada a saída do zagueiro no Alvinegro. Vale destacar que o argentino tem contrato vigente até dezembro de 2024 com o Botafogo.
Ida ao Inter Miami
O zagueiro Victor Cuesta está de saída, mas o futuro ainda não está definido. No entanto, pode ser para um clube do exterior. O destino, inclusive, pode surpreender.
De acordo com informações do portal O Dia, existe um certo interesse do Inter Miami, dos Estados Unidos, equipe dos craques Lionel Messi e Luis Suárez.
As negociações com a franquia estadunidense já se arrastam há alguns dias, desde que o Botafogo manifestou interesse na contratação do volante Gregore. Uma troca com compensação financeira esteve em pauta, mas o Alvinegro acabou recuando.
Além da oferta para disputar a MLS com grandes astros do Inter Miami, o zagueiro, de 35 anos, também recebeu consultas de clubes da Série A do Brasileirão. Os nomes dos times não foram revelados.
Philipe Sampaio não se reapresentou
O jogador Sampaio também pode estar de saída do clube, pois ainda não foi reintegrado ao elenco. A ausência do atleta deixou seu futuro em aberto.
Philipe Sampaio não compareceu no dia da reapresentação no domingo (7), nem nesta segunda-feira (8), segundo dia das atividades. No entanto, o destino do jogador permanece em sigilo.
Para a zaga, o técnico Tiago Nunes contará com Lucas Halter e Alexander Barboza, contratados nesta janela, além de Bastos e Jefferson Maciel, promovido do sub-20.
Philipe Sampaio segue com a situação indefinida. Enquanto isso, Sousa foi emprestado ao RWD Molenbeek, clube belga da rede comandada por John Textor. Por fim, Adryelson foi vendido ao Lyon, da França.
Philipe Sampaio, de 29 anos, foi o pioneiro reforço da “Era Textor”. No entanto, o jogador não conquistou uma sequência como titular, participando de 21 jogos em 2022 e 24 em 2024.
No caso de Cuesta, o argentino foi contratado em definitivo pelo Botafogo em abril de 2023, após um período de empréstimo junto ao Internacional em 2022. O zagueiro se estabeleceu como titular absoluto nas duas temporadas vestindo a camisa alvinegra.