Augusto Melo, presidente do Corinthians, confirmou neste domingo (7) que desistiu da contratação de Gabigol. O mandatário admitiu que busca um novo centroavante para reforçar o elenco alvinegro.
Porém, a declaração do presidente do Timão não pegou bem. O agente do jogador do Flamengo emitiu uma nota, rebatendo as falas de Melo.
Declarações de Augusto Melo
Segundo ele, uma proposta foi oficialmente apresentada ao Flamengo e a Gabigol. No entanto, não houve acordo dentro do prazo estipulado pelo Corinthians. Diante disso, o clube decidiu procurar uma alternativa para reforçar o elenco.
“A gente ouve falar muitas coisas, mas ninguém sabe o que realmente acontece. Tudo certo, diferente do que muita gente fala, tudo conversado, Flamengo, Corinthians, empresário, proposta, cinco anos de contrato… Tudo pronto, só dependendo deles, um para o outro, mas existe um limite”, começou Melo.
“Era meu foco, sempre deixei claro, era um atleta que gostaria de ver com a camisa do Corinthians, como ele também quer. Mas tem um limite, a gente falou “até tal dia espera”. Eu tenho plano A, A e A. Agora temos que ir para outro plano A, ele está sendo monitorado, está sendo feito um trabalho em cima dele”, disse o presidente do Corinthians.
“Eu tive que desistir, daqui a pouco todo mundo se encaixa e eu fico sem ninguém. A gente tinha três centroavantes sendo monitorados, Gabigol e mais dois”, completou ele, que seguiu explicando a situação:
O Corinthians é um dos maiores clubes do mundo, tem condição de contratar qualquer grande atleta. A gente paga quase um salário europeu, isso mostra a condição que temos. Temos condições de contratar o Gabigol ou qualquer atleta desse nível. Corinthians é o Corinthians, todos querem jogar, mas o Corinthians é maior que todos. Ninguém usará o clube para se promover.
Diante do insucesso nas negociações para adquirir Gabigol, o Corinthians agora se lança na busca por alternativas. Além de um centroavante, o clube procura atacantes que atuam nas extremidades do campo. Um dos nomes em consideração é o de Luiz Henrique, atualmente no Bétis.
Agente de Gabigol rebate
O representante do atacante Gabigol, Júnior Pedroso, contestou as declarações feitas por Augusto Melo. Segundo o agente, em nenhum momento houve início de negociação entre o jogador e o clube paulista.
“Em resposta à declaração do presidente do Corinthians, levando em consideração o respeito máximo ao Sr. Augusto Melo e a instituição Corinthians, mas precisamos esclarecer um ponto importante da declaração dada por ele”, começou o agente.
“Não abrimos negociações com o Corinthians em momento algum. Desde sempre, deixamos claro que o Gabriel tem contrato com o Flamengo e um acordo verbal de renovação. Portanto, quando o presidente menciona que estava tudo certo com o agente do Gabriel, sinto a necessidade de esclarecer”, destacou Pedroso.
Renovação encaminhada
Como revelou Júnior Pedroso, Gabigol e Flamengo têm renovação de contrato encaminhada. O atual vínculo do jogador com o clube é até dezembro de 2024, mas as partes conversam para estender a união por mais quatro temporadas. O desempenho do jogador no decorrer deste ano, inclusive, deve ser determinante para o desfecho das negociações.