O Corinthians está em negociações com o Talleres, da Argentina, para acertar os termos da contratação do meio-campista Rodrigo Garro, de 25 anos. A conversa entre os times teve início há alguns dias, conforme fontes relacionadas aos dois clubes confirmaram ao ge.
A discussão gira em torno de uma proposta no valor de cerca de 5 milhões de dólares (R$ 24,2 milhões), embora os valores ainda não estejam definidos. O Corinthians enfrenta a concorrência do Vasco, que também demonstrou interesse.
Corinthians quer Rodrigo Garro
O interesse do Corinthians em Garro foi inicialmente noticiado pelo “Uol”. Nesta sexta-feira (29), o jornalista argentino Cesar Merlo relatou que as negociações estão em estágio avançado, embora ainda não tenham sido confirmadas oficialmente por Talleres e Corinthians.
O clube planeja ter as contratações finalizadas para anunciar no dia 2 de janeiro, data da posse do presidente Augusto Melo. No entanto, tem enfrentado desafios relacionados à falta de credibilidade no mercado.
Contratações do Corinthians
Nesta sexta-feira, o Corinthians finalizou os detalhes para a contratação do zagueiro equatoriano Félix Torres, atualmente no Santos Laguna, do México. Além disso, o clube está próximo de um acordo com o lateral-esquerdo Palacios, também equatoriano, que atuou na última temporada pelo LA FC, dos Estados Unidos.
Outro jogador discutido pelo Corinthians é Matheuzinho, do Flamengo. O clube paulista gostaria de incluí-lo numa negociação, sendo uma das possibilidades consideradas envolver também os volantes Fausto Vera e Thiago Maia.
Chegada de Félix Torres
O Corinthians concordou em pagar 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,6 milhões na cotação atual) para adquirir o jogador. Além disso, os mexicanos receberão bônus caso Félix Torres alcance as metas estipuladas em contrato.
A negociação estava em estágio avançado desde a última quarta-feira (27) e foi concluída nesta sexta-feira. No entanto, o jogador só será liberado após a posse do novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, em 2 de janeiro, e após o pagamento da primeira parcela da transferência. A operação foi acordada de forma parcelada, em dois anos.
O zagueiro chega ao Corinthians para formar dupla com Lucas Veríssimo, jogador que pertence ao Benfica, de Portugal, e está emprestado até junho. Além disso, está prevista a compra definitiva de Lucas Veríssimo pelo Timão.
E Palacios
A diretoria do Corinthians considera a lateral esquerda um setor já resolvido para 2024. O clube assegurou a contratação de Hugo, que está no final de seu contrato com o Goiás, e também definiu as condições para a chegada de Diego Palacios, jogador equatoriano que atuava no Los Angeles FC, dos Estados Unidos.
Palacios também chegará nas mesmas condições. Seu contrato nos Estados Unidos estava próximo do fim, e as negociações foram conduzidas pela equipe do novo presidente. O jogador está previsto para realizar exames, e se aprovado, assinará um contrato de quatro temporadas.
Palacios foi formado no Aucas, do Equador, e teve uma passagem pelo Willem II, da Holanda, antes de se transferir para o clube norte-americano, onde atuou desde 2019.
Na seleção equatoriana, o lateral foi convocado para a última Copa do Mundo, mas não chegou a entrar em campo. Até o momento, ele ainda não recebeu nenhum chamado para os jogos das eliminatórias para o Mundial de 2026.