O Corinthians saiu com a vantagem no primeiro jogo, e hoje acontece o duelo decisivo. O apito inicial será às 21h45 desta quinta-feira, na casa do Corinthians, na Neo Química Arena.
Há expectativa sobre os esquemas táticos que os técnicos de Corinthians e Palmeiras prepararam para a partida.
O Corinthians tem uma pequena vantagem, após vencer o jogo de ida por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto. Já o Palmeiras precisa de uma vitória simples, um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
No confronto de hoje, o Corinthians busca, além do título, encerrar um jejum de seis anos sem conquistas. O último troféu foi no Campeonato Paulista de 2019. Desde então, o clube não voltou a levantar uma taça.
Em situação diferente, o Palmeiras tenta conquistar o tetracampeonato sob o comando de Abel Ferreira, que tem o desafio de reverter o placar fora do Allianz Parque. O treinador busca inspiração na final de 2015, quando o Palmeiras venceu nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. A decisão, naquela ocasião, também foi disputada na Neo Química Arena.
História do Derby
O primeiro duelo entre as equipes, aconteceu no dia 06 de maio de 1917. De lá para cá, são 382 jogos, com uma vantagem para o Palmeiras, que tem 135 vitorias, e o Corinthians com 131 vitórias e 116 empantes. Já são 1043 gols marcados no confronto, com 498 gols do Corinthians, e 545 gols do Palmeiras. Os números podem mudar com o jogo dessa noite, em relação gols, vitória ou empate. É grande a expectativa para jogo dessa noite, que deve ter presença de mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena
Onde assistir
Tempo real: o ge acompanha todos os lances da partida
Transmissão: Record TV, PlayPlus, R7, CazéTV (YouTube), Max, Nosso Futebol, UOL Play e Zapping
Prováveis escalações
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, José Martínez (Ryan), André Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro (Talles Magno ou Ángel Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Richard Ríos, Emi Martínez e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.