São Paulo e Corinthians se enfrentaram na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico terminou com vitória do São Paulo por 3 a 1, um resultado importante para as pretensões do Tricolor de subir na tabela e disputar uma vaga no G-4.
O jogo começou com o Corinthians pressionando o São Paulo e tentando controlar o ritmo da partida. Nos primeiros minutos, o time alvinegro conseguiu algumas oportunidades, principalmente com Garro e Martínez, que criaram perigo ao gol são-paulino. O São Paulo, por sua vez, equilibrou a partida ao longo do primeiro tempo, respondendo com tentativas de Wellington Rato e Luciano, que levaram perigo ao gol defendido por Hugo Souza.
Apesar de o jogo estar bastante equilibrado e com poucas chances claras, o São Paulo conseguiu abrir o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Em um lance polêmico, Calleri foi derrubado por Fagner dentro da área, e o árbitro Rafael Klein, após consultar o VAR, marcou pênalti. Lucas Moura foi o responsável pela cobrança e não desperdiçou, colocando o Tricolor na frente ao bater no canto esquerdo de Hugo Souza.
No segundo tempo, o Corinthians voltou tentando se reerguer e buscar o empate, mas a situação começou a se complicar logo aos 5 minutos, quando Fagner foi expulso após cometer uma falta violenta em Calleri. Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians teve uma boa chance com Garro, em cobrança de falta, mas a bola passou rente à trave, levando perigo ao gol de Rafael.
A desvantagem numérica não impediu o Corinthians de continuar atacando, mas a situação ficou ainda mais complicada aos 19 minutos, quando André Ramalho também foi expulso, deixando o time com nove jogadores em campo. O São Paulo, com dois jogadores a mais, passou a controlar o jogo com maior tranquilidade e começou a criar mais chances.
Aos 29 minutos, o São Paulo aproveitou a superioridade numérica para ampliar o placar. Após cobrança de escanteio de Wellington Rato, Arboleda subiu mais alto que a defesa corintiana e cabeceou com precisão, fazendo 2 a 0 para o Tricolor. O São Paulo seguiu pressionando e criando oportunidades claras, mas esbarrava nas boas defesas de Hugo Souza.
Mesmo com dois jogadores a menos, o Corinthians ainda tentava se manter no jogo. Aos 37 minutos, Yuri Alberto recebeu a bola pela direita e acertou um belo chute, diminuindo o placar para 2 a 1. A torcida corintiana, presente em grande número em Brasília, voltou a acreditar em uma possível reação.
Nos minutos finais, o São Paulo manteve o controle da partida, aproveitando o cansaço e a desorganização do Corinthians. Aos 52 minutos, André Silva recebeu um passe preciso do lado esquerdo, entrou na área com liberdade e chutou no canto para marcar o terceiro gol e sacramentar a vitória tricolor por 3 a 1.
Com essa vitória, o São Paulo alcançou 47 pontos e subiu provisoriamente para o quarto lugar na tabela, entrando no G-4 do Brasileirão. No entanto, com a vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR, o Tricolor terminou a rodada na quinta colocação. O Corinthians, por outro lado, permaneceu em situação crítica, ocupando a 17ª posição e continuando na zona de rebaixamento, com apenas 28 pontos.