O Vasco contatou o empresário Paulo Pitombeira, representante do técnico Fábio Carille, atualmente no Santos, e está considerando apresentar uma proposta de contrato de três anos com um salário superior ao que ele recebe no clube paulista.
Apesar de estar ciente do interesse do Vasco, Carille inclina-se a recusar qualquer oferta devido à sua satisfação no Santos.
A reportagem do portal ‘ge’ contatou pessoas ligadas à SAF do Vasco, que negaram ter feito contato com Carille.
Carille deve permanecer no Santos
Carille esteve presente, junto à diretoria santista, em um jogo da equipe sub-20 na última terça-feira (30), na Vila Belmiro, e atualmente desfruta de prestígio no Alvinegro devido ao seu bom desempenho no Paulistão e no início da Série B do Brasileirão.
O treinador está próximo de adquirir um apartamento em Santos e aprecia bastante a cidade, onde encontra um ambiente tranquilo para viver.
O interesse do Vasco pelo treinador
Por outro lado, o Vasco vê em Carille uma das opções para substituir Ramón Díaz, que deixou o cargo após uma derrota por 4 a 0 contra o Criciúma.
Assim sendo, o clube carioca acredita que o treinador possui as características necessárias para promover uma rápida reação no Brasileirão. Por essa razão, a proposta seria por um contrato de longa duração.
A carreira de Carille
Fábio Carille estava no futebol japonês no ano passado e foi contratado pelo Santos em meio a uma disputa com seu ex-clube, o V-Varen Nagasaki.
Vale destacar que o clube japonês acionou o Santos na Fifa. Mesmo assim, o clube paulista decidiu investir na contratação de Carille por conta do claro desejo do técnico em trabalhar no clube.
Momento do treinador no Peixe
Após conquistar o vice-campeonato paulista pelo Santos e liderar a Série B, Carille está ciente de que uma temporada bem-sucedida em 2024 pode garantir-lhe um futuro duradouro no clube alvinegro.
Porém, ele mantém o objetivo de conquistar grandes competições no futuro. Assim sendo, nessa fase, o técnico tem desfrutado de um ambiente tranquilo e de um calendário com poucos jogos, o que lhe proporciona tempo para trabalhar com o elenco.
Interesse do Vasco
Essa realidade contrasta com a que encontraria no Vasco, que enfrenta problemas em sua SAF e teve uma saída conturbada de Ramón Diaz.
Além da Série A, o clube está envolvido na Copa do Brasil, o que significaria um desafio maior e um calendário mais exigente para Carille, caso decidisse aceitar uma eventual oferta.