O destino de Jürgen Klopp após sua saída do Liverpool pode levá-lo de volta a uma antiga casa. Conforme relatado pelo jornal “The Independent”, o Borussia Dortmund está interessado em trazer o treinador de volta, mas em um papel diferente – como dirigente.
De acordo com a publicação, o Borussia Dortmund está planejando trazer Klopp em 2025 para ocupar o cargo de chefe de futebol. Inicialmente, o técnico pretende tirar um ano sabático após nove anos à frente do Liverpool, anunciando sua saída do clube inglês ao final da atual temporada.
Passagem pelo Dortmund
Durante sua passagem pelo Borussia Dortmund entre 2008 e 2015, Jürgen Klopp deixou uma marca indelével, levando o clube a conquistas notáveis. Sob sua liderança, os alemães garantiu dois títulos do Campeonato Alemão, uma Copa da Alemanha e duas Supercopas da Alemanha.
Atualmente, o Borussia Dortmund encontra-se nas semifinais da Liga dos Campeões e demonstra um desempenho impressionante. No jogo de ida contra o PSG, venceram por 1 a 0, colocando-os em uma posição vantajosa para avançar na competição.
A próxima batalha está marcada para a próxima terça-feira (7), em Paris, onde enfrentarão o PSG novamente em busca de uma vaga na final da Liga dos Campeões.
Substituto no Liverpool
Jürgen Klopp está se aproximando de sua despedida do Liverpool. Com sua saída já confirmada do clube em junho, o técnico alemão fez elogios ao seu provável substituto, o técnico Arne Slot, do Feyenoord, que confirmou negociações com os Reds.
“Gosto da forma como o time dele joga futebol. Todas as coisas que ouço sobre ele como um cara legal. Não o conheço, mas algumas pessoas que o conhecem dizem que ele é um cara legal. Eu gosto muito disso. Então, bom treinador, bom rapaz… Estou ansioso pelo clube. Se ele é a solução, se ele é o homem, estou mais do que feliz.”
Quando questionado sobre o possível interesse do Liverpool em contratá-lo, Arne Slot foi franco e transparente, revelando que as equipes já estão em negociações para sua liberação: “Não é segredo que gostaria de ser o novo treinador do Liverpool”.
Segundo a “Sky Sports”, a direção do Liverpool concluiu que o técnico holandês “preenche todos os critérios para o cargo” e avançou nas negociações nos últimos dias. No entanto, como Slot possui contrato vigente com o Feyenoord, os ingleses precisam negociar a rescisão com o clube.
O Feyenoord teria recusado uma primeira proposta de 7,7 milhões de libras (R$ 49,7 milhões), e a “Sky” sugere que o Liverpool teria que desembolsar pelo menos 9 milhões de libras (R$ 58,1 milhões) para garantir a liberação do treinador.