O Fortaleza empatou sem gols com o Vasco da Gama, deixando a decisão do duelo para o jogo de volta. O técnico Juan Pablo Vojvoda avaliou a partida de seus comandados, destacando o volume de jogo apresentado. O Leão finalizou 15 vezes em direção à meta de Léo Jardim.
Durante a coletiva de imprensa, o treinador analisou o jogo e comentou sobre a logística da equipe para o extenso calendário de maio.
Análise do jogo
De acordo com o argentino, o Fortaleza fez um bom jogo e criou opções para sair à frente do marcador, mas as chances faltaram:
“Acho que fizemos um bom jogo. Acho que o primeiro tempo o time criou opções. Falta essa chance, ter essa tranquilidade para conseguir o mais importante no futebol. O funcionamento foi bom. Controlamos o jogo do adversário, tivemos um bom volume de jogo. Eu gosto do Fortaleza com alta intensidade e finalizações.”
“O jogo foi correto, mas o resultado é o que manda o futebol. Eu gostei do funcionamento do time, mas não do resultado”, comentou Vojvoda.
Jogo difícil
Muitos foram os que não conseguiram superar a excelente performance de Léo Jardim na noite da última quarta-feira. O treinador contou que já esperava essa partida mais complicada:
“Vocês pensavam que ia ser fácil esse jogo? O torcedor que pensou que era fácil, não concordo com ele. Porque é um time de Série A, com bons jogadores. Se essa situação se repite, e espero que o funcionamento se repita. Mas com esse funcionamento, com essas finalizações, acho que vamos mais ganhar do que perder. É sustentar esse funcionamento para estar mais perto da vitória.”
“Minha tarefa agora é sustentar esse funcionamento, coisa muito difícil, mas se sustentarmos isso estaremos mais perto da vitória do que do empate ou derrota. […] Foram 90 minutos de 180 minutos”, disse o comandante.
“Em São Januário acho que vai ser diferente, mas nosso desafio é continuar nesse caminho e manter esse funcionamento”, completou Vojvoda.
Calendário agitado
Agora, o Fortaleza encara um calendário cheio com nove jogos no mês de maio, o que equivale a uma média de duas partidas por semana. Destes compromissos, cinco serão disputados fora de casa.
Diante dessa agenda desafiadora, o técnico revelou que o foco da equipe será obter o melhor aproveitamento possível nos treinamentos, visando minimizar o desgaste dos jogadores e priorizar o bem-estar do plantel:
“Quanto à logística, vamos viajar e continuar nossa preparação em São Paulo e quanto ao planejamento vamos necessitar de um elenco com quantidade importante porque teremos neste mês muitos jogos com pouco espaço de tempo para recuperação, então vamos necessitar de quantidade. Neste momento temos cinco jogadores no departamento médico mas vamos recuperá-los.”
O próximo desafio do Fortaleza será pela Série A do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o Leão enfrentará o Corinthians no sábado (4) às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Enquanto isso, o confronto de volta contra o Vasco está agendado para o dia 21 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro.