Mesmo tendo contado com uma equipe repleta de reservas, o Fluminense desempenhou seu papel com maestria.
Na tarde desta quarta-feira (1), o time de Fernando Diniz conquistou uma vitória de 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, em Cariacica, pelo jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil.
Diniz fala sobre o desempenho do Fluminense
O técnico Fernando Diniz, ao final da partida, elogiou o desempenho da equipe, expressando-se de forma sucinta e comentando sobre a postura dos jogadores:
“Resultado importante. Difícil. Eles fizeram de tudo para marcar bem. Os jogadores souberam corresponder e saímos satisfeitos com que o time apresentou […] Acho que todo mundo soube aproveitar, foram importantes e determinantes para o resultado do jogo. Gostei de todo mundo.”
O treinador também ressaltou a importância do apoio da torcida de Cariacica (ES) para o Fluminense:
“Acho fundamental. É a segunda vez que venho aqui com o Fluminense, e o calor da torcida é sempre muito positivo. A gente espera poder agraciá-los com um bom futebol, bons resultados todas as vezes que a gente vier para cá.”
Situação de John Kennedy
Durante a coletiva de imprensa, Fernando Diniz também comentou sobre a situação de John Kennedy, que permanece afastado por tempo indeterminado do Fluminense.
Vale destacar que o atacante faltou ao treino no domingo (28). Enquanto isso, ele chegou com uma hora e vinte minutos de atraso à atividade na última terça-feira (30), sendo cortado da delegação.
“Esse assunto a gente vai tratar internamente. A diretoria se posicionou da forma que tem que se posicionar, maneira verdadeira, clara. O resto a gente vai tratar internamente“, disse o técnico.
O segundo jogo do embate entre Fluminense e Sampaio Corrêa está marcado para o dia 22 de maio, no Maracanã, às 19h. O Tricolor tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença e ainda assim garantir a vaga na próxima fase.
A classificação para as oitavas de final renderá ao time qualificado um montante de R$ 3,465 milhões.
Próximos jogos
Sobre o confronto diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador destacou a importância do respeito ao adversário:
“Primeira coisa é respeitar muito o adversário, respeitar muito aquilo que temos que fazer para fazer uma boa partida no sábado. Adversário duro, que vive um momento excelente, com excelentes jogadores e ótimo técnico. Souberam contratar também um ótimo treinador. A gente sabe do combo do Atlético-MG, e vamos procurar fazer nosso melhor no sábado.”
Fernando Diniz descartou pensar em uma coisa de cada vez. “Acho que as coisas, por incrível que pareça, você tem que pensar de uma maneira combinada. Ao mesmo tempo em que você pensa um jogo de cada vez, também tem que pensar na sequência dos jogos”, disse.
“Penso sempre no próximo treino, nem no próximo jogo. Com a proximidade do jogo contra o Atlético-MG e depois os quatro jogos na sequência, jogos muito importantes e decisivos… Alguns jogadores estavam precisando se recuperar, senão a gente corria risco de perder mais na frente. No fundo, hoje a gente pensou no jogo de uma maneira decisiva, colocando os melhores para jogar esse jogo.”