O Fluminense conquistou a vantagem na terceira fase da Copa do Brasil na última quarta-feira (1), ao vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 0. Os times se enfrentaram no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo.
Logo após o confronto, o lateral Diogo Barbosa, escalado na vaga do titular Marcelo, saiu em defesa do técnico Fernando Diniz em meio ao momento do Tricolor e reforçou a necessidade de novas conquistas.
Diogo Barbosa destaca união do grupo
Em entrevista após o confronto, o lateral destacou que o time entende que precisa de mais conquistas para deixar o ambiente mais tranquilo no Fluminense:
“A gente é um grupo muito humilde. Sabemos que tudo que conquistamos fica no passado. Precisamos de novas conquistas. Temos jogadores experientes, que conversam conosco. Temos um treinador fora do comum, que nos ajuda bastante. Quando as coisas não acontecem, parece que tudo cai em cima dele. Isso é perigoso. Mas a gente está trabalhando. É uma certeza que a torcida pode ter.”
“Sou mais velho, passei por muitos lugares e o Fluminense é o time que mais treinei na carreira”, completou o jogador, ainda na zona mista do estádio Kleber Andrade.
O retrospecto do Fluminense
Nos últimos cinco jogos, o Fluminense conquistou duas vitórias (contra Sampaio Corrêa e Vasco), sofreu uma derrota massacrante para o Corinthians por 3 a 0, empatou com o Cerro Porteño em um jogo pouco criativo e acabou sendo derrotado pelo Bahia por 2 a 1, em uma virada que os tornou presa fácil.
Na opinião de Diogo, apesar do desempenho ainda abaixo do ideal contra o Sampaio, a vitória em Cariacica aumenta a moral do elenco para os próximos compromissos:
“Vitória que nos traz confiança. Era o resultado que a gente precisava para a nossa sequência. Não atingimos o nível que a gente pode jogar. Mas estamos trabalhando para chegar no melhor nível de jogo. Estamos em busca disso. Resultado importante. Sábado tem mais um jogo difícil pelo Brasileiro e precisamos voltar a vencer.”
“Passamos por um momento que não é o nosso melhor, mas buscamos chegar no nosso nível máximo. Contra o Atlético-MG, é busca uma vitória que é importante para nós”, completou o jogador.
Ainda no Espírito Santo, o Fluminense enfrentará o Atlético-MG às 16h deste sábado, como mandante, pelo Brasileirão.
Hoje em dia, os comandados de Diniz ocupam a 16ª colocação na tabela, com uma vitória, um empate e duas derrotas. O Tricolor está passando por uma sequência de jogos fora do Rio de Janeiro e só retornará ao Maracanã no dia 16 de maio, quando enfrentará o Cerro Porteño pela Libertadores.