O Cuiabá finalmente encerrou a busca pelo novo treinador. O clube anunciou na noite da última quarta-feira (1) o técnico português Petit. Dessa maneira, o contrato assinado com o Dourado tem validade até 31 de dezembro de 2025.
Assim sendo, junto com o comandante português, chegam os auxiliares Tiago Morence Pinto, Mario Jorge Faria Nunes, Nuno Miguel Gaspar e Germano Pires.
O novo treinador do Cuiabá
Petit e sua comissão técnica desembarcam na capital mato-grossense na noite desta sexta-feira (3). Ele deve estar presente na Arena Pantanal no próximo compromisso do Cuiabá pelo Brasileirão, mas aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear à beira do campo.
Nascido na França, o profissional de 47 anos possui nacionalidade portuguesa. Como técnico, ele se destacou pelo Boavista, além de ter liderado times como Tondela, Moreirense, Paços de Ferreira, Marítimo e Belenenses.
A busca do clube pelo novo técnico
Petit foi escolhido pela diretoria auriverde após um longo processo de busca pelo novo comandante. Sem um treinador efetivo desde o início de fevereiro, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, viajou a Portugal na última segunda-feira para iniciar negociações com os alvos prioritários.
O primeiro a se reunir com o dirigente foi Álvaro Pacheco, que optou por permanecer no Vitória de Guimarães pelo menos até o fim desta temporada.
Assim sendo, em seguida, Cristiano Dresch se encontrou com João Pedro Sousa. Mesmo que um acordo tenha sido encaminhado entre as partes, houve discordâncias em relação ao projeto e outras áreas da negociação.
Foco no restante da temporada
Petit já estava na lista de técnicos na mira do Cuiabá. Quando o negócio com João Pedro Sousa não se concretizou, o clube mato-grossense acertou com o ex-jogador da seleção portuguesa.
A equipe auriverde volta a campo nesta quinta-feira, contra o Goiás, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O comando será de responsabilidade do auxiliar fixo do clube, Ricardo Colbachini.