O Internacional iniciou o mês de maio com um jogo adiado na Copa do Brasil. De início, a equipe colorado enfrentaria o Juventude nesta quarta-feira (1).
No entanto, a CBF acatou um pedido do governo do Rio Grande do Sul para transferir a data da partida. O estado está enfrentando um alto volume de chuvas, o que inclusive impediu a chegada do adversário colorado a Porto Alegre. Assim, o confronto foi remarcado para o próximo dia 10.
Maratona de jogos para o Internacional
O período da próxima semana era o único em que o Internacional não teria um compromisso a cada três dias. No entanto, com o adiamento do duelo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, a equipe agora terá que entrar em campo nove vezes no intervalo de 24 dias.
Por outro lado, o elenco ganhou uma espécie de “descanso” no momento atual. Serão seis dias sem jogo, desde o empate com o Atlético-GO no domingo (28), até a partida contra o Cruzeiro no próximo sábado (4). No entanto, após esse período, o Colorado enfrentará uma sequência de jogos a cada três dias.
A agenda do time
Após o compromisso em Belo Horizonte contra o Cruzeiro, a equipe de Eduardo Coudet seguirá para a Bolívia, onde enfrentará o Real Tomayapo. O jogo será válido pela Copa Sul-Americana na terça-feira seguinte.
Em seguida, voltará a Porto Alegre, onde terá o jogo remarcado contra o Juventude na sexta-feira, no dia 10 de maio. Curiosamente, o próximo jogo será novamente contra o Juventude, mas dessa vez pelo Brasileirão, também no Beira-Rio.
Pela nova agenda, o Internacional completará três partidas seguidas como mandante, pois receberá o Delfín no dia 13.
Dessa forma, em seguida, o clube colorado sairá para um duelo contra o Cuiabá, no Mato Grosso, e retornará ao estado para decidir a vaga nas oitavas da Copa do Brasil contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Logo depois, o time terá mais dois confrontos, que serão realizados no Beira-Rio, diante do São Paulo e do Belgrano, este último na rodada final da fase de grupos da Sul-Americana.
Assim sendo, este mês será crucial para definir o futuro nas copas e para subir na tabela do Brasileirão, onde a equipe vem de um empate com o vice-lanterna em casa.
Calendário do Inter em maio
Confira abaixo o calendário do time neste mês:
- 04 (sábado) – Cruzeiro, no Mineirão, às 21h (Brasileirão)
- 07 (terça-feira) – Real Tomayapo, na Bolívia, às 21h (Copa Sul-Americana)
- 10 (sexta-feira) – Juventude, no Beira-Rio, às 21h (Copa do Brasil)
- 13 (segunda-feira) – Juventude, no Beira-Rio, às 21h (Brasileirão)
- 16 (quinta-feira) – Delfín, no Beira-Rio, às 19h (Copa Sul-Americana)
- 19 (domingo) – Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h30 (Brasileirão)
- 22 (quarta-feira) – Juventude, no Jaconi, às 21h30 (Copa do Brasil)
- 25 (sábado) – São Paulo, no Beira-Rio, às 21h (Brasileirão)
- 28 (terça-feira) – Belgrado, no Beira-Rio, às 21h30 (Copa Sul-Americana)
Sem o compromisso desta quarta-feira, o elenco colorado treinou pela manhã no CT Parque Gigante. O ambiente, estremecido após a última partida, com fortes declarações de Eduardo Coudet, precisa ser superado. Com a chegada de um novo mês, uma maratona se inicia pela frente.