Fabrício Bruno criticou a falta de finalizações do Flamengo na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no último domingo (28), no Maracanã. Os times se enfrentaram pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro também considerou ter sofrido uma falta no segundo gol alvinegro, mas não eximiu o time da responsabilidade pela derrota no clássico.
“No lance do segundo gol, para mim é falta. Eu sou maior que ele, ele bateu na minha costela e para mim, é falta. Mas ele não deu e assumo a responsabilidade, não tenho problema nenhum com isso”, comentou o zagueiro do Flamengo.
O jogo contra o Botafogo
O segundo gol do Botafogo saiu aos 47 minutos. Na origem da jogada, Fabrício Bruno dividiu com Diego Hernandez na área e caiu. Depois disso, a bola ficou com o time alvinegro, que trocou passes rápidos e ampliou o placar com Savarino.
Os jogadores do Flamengo reclamaram bastante de falta em Fabrício Bruno. No entanto, o árbitro Raphael Klaus, que estava perto do lance, considerou o lance normal e confirmou o gol do Alvinegro.
Faltou finalizar
A postura do Flamengo desde o início foi de controlar a posse de bola e chegar de pé em pé mais próximo do gol de John. No entanto, principalmente no segundo tempo, o time teve dificuldades em se infiltrar e criar chances claras.
“Faltou concluir a jogada. Muitas vezes querendo entrar tocando na área em vez de bater de fora da área e testar o goleiro deles”, analisou o zagueiro sobre a derrota para o Botafogo.
O resultado, inclusive, pôs fim a uma invencibilidade de 12 jogos do Rubro-Negro em clássicos do Rio de Janeiro. Após a derrota, o time passa a se concentrar no próximo compromisso.
Assim sendo, na próxima quarta-feira (1), o Flamengo volta ao Maracanã para enfrentar o Amazonas em sua estreia pela Copa do Brasil. O jogo é pela terceira fase da competição.