Com um novo dono da SAF, o Cruzeiro planeja investir no mercado em julho, quando a janela de transferências será aberta novamente.
Assim sendo, a “prioridade A” da gestão Pedrinho/Alexandre Mattos será efetivar a compra do meia Matheus Pereira, atualmente emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
A importância em cima de Matheus Pere
Matheus Pereira é considerado um jogador diferenciado, até mesmo no contexto do futebol brasileiro, pela nova gestão do Cruzeiro, de acordo com as apurações pelo portal ‘ge’.
Além disso, o jogador também demonstrou estar adaptado ao clube e chamou a atenção por ter se identificado com a torcida.
Negociação com Matheus Pereira
Dessa maneira, as negociações para a permanência do jogador foram iniciadas durante a gestão de Ronaldo Fenômeno, que inclusive visitou o clube árabe, acompanhado pelo CEO Gabriel Lima.
Assim sendo, este último será mantido na estrutura do novo proprietário da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, que já havia se comprometido a participar do investimento no jogador.
Na última entrevista como gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo tratou a situação como encaminhada. “A gente avançou muito e conseguimos uma situação importante e quase definitiva, mas isso é notícia para os próximos capítulos”, contou.
As pendências com o jogador
Ainda que Ronaldo Fenômeno não assuma oficialmente, a garantia, de acordo com o que foi apurado pela reportagem do ‘ge’, é que a negociação será concretizada.
Dessa forma, a intenção é adquirir Matheus Pereira por um valor inferior aos 12 milhões de euros, pagando pelo jogador de forma parcelada.
No entanto, o Cruzeiro ainda precisa chegar a um acordo salarial com Matheus Pereira. Atualmente, os salários são divididos entre a Raposa e o Al-Hilal, o que acabou resultando em um valor considerado “fora da realidade” para o time mineiro neste momento.
Caso antigo e prioridade
Pedro Lourenço, o novo proprietário da SAF do Cruzeiro, confirmou que o clube irá adquirir o jogador, mas não deu muitos detalhes sobre a negociação.
“O Matheus Pereira já é caso antigo. Nós temos que comprar e vamos comprar”, comentou o empresário durante uma entrevista ao jornal O Tempo.
Assim sendo, mesmo com a mudança na direção, com as chegadas de Pedro Lourenço e Alexandre Mattos, não está prevista uma grande reformulação no elenco neste momento.
Dessa maneira, o Cruzeiro continuará em busca de jogadores para a janela de julho. No entanto, no momento, existe um certo foco em reforços pontuais para fortalecer o atual grupo.