A negociação da SAF do Cruzeiro, de Ronaldo para Pedro Lourenço, foi concluída na tarde desta segunda-feira (29) Os detalhes finais foram acertados entre as partes no fim da tarde, em uma reunião na Toca da Raposa, centro de treinamentos do clube.
Os dois sacramentaram a primeira revenda das ações de um clube-empresa na história do futebol brasileiro. O acordo foi anunciado por Fenômeno, pelo empresário e pelo CEO Gabriel Lima, em entrevista coletiva.
A venda da SAF
O primeiro a falar foi Gabriel Lima, que informou sobre o acerto entre as partes, mas ressaltou a necessidade de trâmites legais a serem cumpridos, tanto dentro do clube quanto fora dele. O CEO também optou por não comentar sobre os valores envolvidos na negociação:
“É uma alegria muito grande comunicar que chegamos a um acordo para uma aquisição de uma empresa ligada ao nome do Pedro da SAF do Cruzeiro. (…) Essa aquisição ainda está sujeita de condições precedentes. Tem que ser aprovada pelo CADE, pela associação, tem um rito formal para ser cumprido, mas as bases desse acordo estão desenhadas e vão ser cumpridas.”
“Não se fala de valores. Os contratos são protegidos por clausulas de confidencialidade, vou pedir que respeitem essa questão”, completou o CEO sobre a venda da SAF do Cruzeiro.
Dever cumprido
Ronaldo tomou a palavra em seguida, expressando um misto de sentimentos com a venda do Cruzeiro. O gestor considera que cumpriu o dever que assumiu há quase dois anos e meio.
“Uma mistura de sentimentos bate em mim hoje, mas principalmente o sentimento de dever cumprido (Ronaldo)”, disse o ex-jogador.
O ex-proprietário da SAF citou a venda e revelou que foi um misto de emoções:
“Inevitável não lembrar dois anos e quatro meses atrás quando eu irresponsavelmente assumi esse grande desafio que oi comprar a SAF do Cruzeiro. De lá para cá enfrentamos muitos desafios, a grande maioria vencemos, erramos, tropeçamos no meio do caminho, mas hoje posso dizer que entrego o Cruzeiro para as mãos do Pedrinho com a sensação de tranquilidade e de dever cumprido, uma vez que a situação do Cruzeiro era muito precária.”
Pessoa certa
No pronunciamento, Ronaldo citou Pedro Lourenço, um cruzeirense declarado, como a pessoa certa para assumir o projeto e dar continuidade à retomada do Cruzeiro.
“Pedrinho, meu objetivo está cumprido, e a minha ideia sempre foi essa. Reerguer o Cruzeiro, colocar no seu devido ligar e, no momento certo, passar para a pessoa certa. A pessoa certa é você. Não tem ninguém que ame mais esse clube do que você. Só você pode, talvez, dar a velocidade que o torcedor quer”, disse.
“Aqui fica o Ronaldo executivo, fora dessa gestão, mas sempre na torcida pelo Cruzeiro e por vocês, pessoas que aprendi a gostar muito. Estarei sempre na torcida para que possam fazer o Cruzeiro cada vez maior. Acho que chegou o momento. O momento é esse. Nós fizemos muito, e o máximo que podíamos, pelo Cruzeiro”, completou.
Pedrinho cita amor ao clube
Pedro Lourenço explicou o motivo que o levou a adquirir as ações da SAF, citando o seu amor pelo clube. “É a paixão que tenho pelo Cruzeiro. Estamos comprando a SAF não só comercialmente, mas pelo amor que eu tenho pelo Cruzeiro“, citou o empresário.
“Óbvio que é um negócio, mas é pelo carinho e respeito que tenho pelo torcedor, que o torcedor aposta muito em nós. Por ser cruzeirense, venho ajudando o Cruzeiro há muitos anos, e pelo amor pelo Cruzeiro”, finalizou ele.