O treinador Vitor Pereira superou o seu compatriota Jorge Jesus. O técnico português foi escolhido e conquistou o prêmio de melhor treinador do mês de abril no Campeonato Saudita.
O Al-Shabab, comandado por Vitor, disputou quatro partidas ao longo do período. Ao todo, foram três vitórias e um empate nos jogos da competição.
Além disso, a equipe de Vitor Pereira marcou nove gols e teve sua defesa vazada apenas uma vez ao longo desse período.
O destaque de Jorge Jesus
O Al-Hilal, sob o comando de Jorge Jesus, também não sofreu derrotas no período. No entanto, é importante destacar que o time disputou uma partida a menos em comparação com os rivais liderados por Vitor Pereira.
Dessa maneira, ao longo de abril, a equipe de Jesus conquistou três vitórias nos três jogos disputados na competição. Assim também, o Al-Hilal marcou um total de 10 gols e sofrendo dois.
O prêmio dado para Vitor Pereira
Apesar dos números semelhantes, a Liga Saudita decidiu premiar Vitor desta vez. Esta foi a primeira vez em seis meses que Jorge Jesus não foi reconhecido como o melhor treinador da liga. Com isso, se interrompeu uma sequência contínua que vinha desde novembro de 2023.
As equipes dos ex-treinadores do Flamengo ocupam posições diferentes na tabela de classificação da Liga Saudita. Com isso, o Al-Hilal lidera a competição com 80 pontos e está próximo de celebrar o título do campeonato nacional. Enquanto isso, o Al-Shabab está na nona posição, com 38 pontos.
A última vitória do time de Vitor Pereira ocorreu contra o Al-Ittihad, equipe comandada por Marcelo Gallardo. O Al-Shabab saiu vitorioso desse confronto, vencendo por 3 a 1 mesmo atuando como visitante.