O futuro de Vitor Roque está em discussão no Barcelona. A possível saída do jogador ficou ainda mais em evidência após o técnico Xavi Hernández admitir a possibilidade de emprestar o atacante.
No entanto, de acordo com as informações do jornal espanhol “Mundo Deportivo”, a intenção do jogador brasileiro é ser emprestado apenas depois de receber mais oportunidades no time principal.
Vitor Roque quer mais oportunidades
Conforme relata o jornal, Vitor Roque está aguardando por mais oportunidades no Barcelona nesta reta final de temporada, especialmente com o Campeonato Espanhol praticamente decidido. O Real Madrid segue na liderança da competição nacional.
Por isso, nos bastidores, o atacante brasileiro sente que teve um desempenho positivo nos minutos que jogou. Dessa forma, ele expressou que deseja receber mais tempo em campo para demonstrar que pode permanecer no clube, antes de considerar um empréstimo.
Complicações no Barcelona sobre os jogadores
O Barcelona continua enfrentando dificuldades para inscrever jogadores devido às restrições do fair play financeiro da La Liga.
Assim sendo, Vitor Roque só foi incluído na lista de inscritos porque substituiu Gavi, que está lesionado até o final da temporada. No entanto, para a temporada 2024/2025, a situação mudará.
Com o retorno de Gavi ao elenco, o Barcelona a considerar o empréstimo do brasileiro para outro clube da Europa.
“Faltam seis jogos para acabar, e ainda não decidimos nada. Devemos entrar em consenso sobre muitas coisas quando a temporada terminar. Não é fácil vir de outra liga, com a idade que ele tem. Precisa de confiança e jogar. Já decidiremos. Ele pode jogar no Barcelona no futuro com certeza, porque tem qualidade”, falou Xavi.
Desde sua contratação em janeiro pelo Barcelona, Vitor Roque marcou dois gols em 11 partidas pela equipe, sendo titular em apenas duas ocasiões. No total, ele acumulou 276 minutos em campo vestindo a camisa blaugrana.