André enfrentará um período de desfalque indeterminado no Fluminense. O volante teve uma lesão confirmada no joelho direito após a realização de exames nesta sexta-feira. A boa notícia é que o caso não requer intervenção cirúrgica.
A lesão de André ocorreu durante o empate com o Cerro Porteño, na última quinta-feira, pela 3ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Em virtude disso, ele teve sua volta ao Rio de Janeiro antecipada da delegação tricolor para realizar exames e iniciar o tratamento.
Retorno de André ao Rio de Janeiro
Em um comunicado oficial, o Fluminense divulgou que o atleta sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, enquanto o ligamento cruzado anterior e o menisco estão preservados.
Considerando os diagnósticos iniciais, feitos ainda no estádio, essa lesão é considerada o “menos pior dos cenários”. Havia o temor de que o atleta tivesse rompido o ligamento cruzado anterior ou o menisco, o que o afastaria quase que completamente da temporada.
“O meia André foi diagnosticado com lesão do ligamento colateral medial do joelho direito, após exame de imagem. O ligamento cruzado anterior está preservado, assim como o menisco. O atleta iniciará seu tratamento no CTCC.”
O lance da lesão de André ocorreu aos 43 minutos do primeiro tempo. Na entrada da área, o volante tentou o chute ao gol, mas acabou colidindo com um volante do Cerro Porteño e caiu no gramado, demonstrando sinais de dor no local. Ele foi substituído por Lima. Na saída do estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, André foi visto utilizando muletas.
A situação do Fluminense
Com o empate, o Fluminense alcançou cinco pontos, assumindo a liderança do Grupo A da Conmebol Libertadores, um ponto à frente de Colo-Colo, do Chile, e Cerro Porteño, do Paraguai. O Alianza Lima, do Peru, está com apenas dois pontos.
A volta da delegação do Fluminense ao Brasil está programada para o final da tarde desta sexta-feira. A equipe seguirá diretamente para São Paulo, onde enfrentará o Corinthians no domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
Pela Libertadores, o Fluminense voltará a campo no dia 9 de maio, contra o Colo-Colo, em Santiago.