Membros de diferentes torcidas organizadas do Corinthians estiveram no CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira (26). Eles tiveram conversas com líderes do elenco do Timão, o técnico António Oliveira e o presidente Augusto Melo.
Após se recuperar da dengue, o diretor de futebol Rubens Gomes, conhecido como Rubão, voltou ao CT nesta sexta-feira, mas não estava presente no local durante a reunião.
A conversa com os membros
No encontro, os torcedores transmitiram apoio aos atletas em meio à crise vivida pela equipe, que não vence há quatro partidas e não marcou gols no Brasileirão.
Na quinta-feira, líderes de organizadas já haviam se reunido no Parque São Jorge com o presidente Augusto Melo e o superintendente de marketing, Sérgio Moura, para pedir esclarecimentos sobre a administração alvinegra.
O Timão volta a campo neste domingo (28), quando enfrenta o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão.
Fase difícil do Corinthians
O Corinthians vem enfrentando uma fase difícil, com maus resultados e uma ausência de títulos no futebol masculino que já perdura há cinco anos. No entanto, o que já era ruim parece ter piorado neste início de 2024. Após 20 jogos disputados, a equipe registra seu aproveitamento mais baixo neste século.
Com sete vitórias, quatro empates e nove derrotas, o Corinthians conquistou apenas 41,67% dos pontos disputados até agora, marcando a pior marca nos anos 2000. Esses dados foram levantados pela equipe do Espião Estatístico do ge.
Até o momento, o aproveitamento mais baixo neste século era o de 2004, quando a equipe conquistou 43,33% dos pontos após 20 jogos.
Por outro lado, o melhor desempenho foi em 2015, ano em que, sob o comando de Tite, o Timão foi hexacampeão brasileiro.
“O que nós vamos fazer é continuar trabalhando, é esse grupo que vai tirar a gente dessa situação, se esforçar ainda mais no dia a dia. Esse grupo tem feito melhor, mas não está sendo suficiente, então é continuar o trabalho, entendendo a grandeza do clube. Ninguém está satisfeito com os resultados, mas estamos aqui também para poder falar, dar o recado ao nosso torcedor, nós vamos continuar a trabalhar, vamos continuar a cobrar”, destacou Fabinho Soldado, o diretor executivo de futebol do clube.
Para tentar reverter esse cenário desafiador, o Corinthians retorna ao campo no domingo, quando enfrenta o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão.