A derrota do Liverpool por 2 a 0 para o Everton deixou a situação dos Reds bastante complicada na corrida pelo título da Premier League.
Com esse resultado, o Liverpool agora está três pontos atrás do Arsenal, que é o líder atual da competição com 77 pontos. Além disso, os Reds correm o risco de serem ultrapassados pelo Manchester City, que tem dois jogos a menos a serem disputados.
Na 29ª rodada do Campeonato Inglês, a partida foi disputada com atraso na quarta-feira (24) e terminou com a vitória do Everton. Jogando em casa, o clube não vencia o time de Klopp no Derby de Merseyside há 14 anos.
Treinador pede desculpas
O resultado deixou Jürgen Klopp, que está vivendo seus últimos dias como treinador dos Reds, bastante chateado. Ele falou sobre a derrota à SkySports após o jogo:
“Estou muito desapontado. Nós deixamos o jogo se transformar no que o Everton queria. Dois gols em bolas paradas, eles são realmente fortes no quesito, mas nós criamos muito e não marcamos. No segundo tempo, nós ficamos nervosos e apressados. Sofremos o segundo gol com uma jogada que eles fazem durante toda a temporada. Sabíamos para onde a bola ia, mas não nos defendemos bem.”
Durante a partida, o Liverpool mostrou-se mais perigoso, dominando a posse de bola e criando diversas oportunidades de finalização contra a meta do Everton.
No entanto, as tentativas de gol foram frustradas pelo goleiro Pickford, que fez várias defesas importantes no Goodison Park. Apesar do bom desempenho defensivo dos adversários, o Liverpool poderia ter sido mais cuidadoso e preciso nas finalizações para capitalizar as oportunidades criadas.
“Eu só posso pedir desculpas para todos que estão conosco. É difícil para nós, mas sei que para os nossos torcedores é pior ainda. Devíamos ter feito melhor, mas não fizemos e fomos derrotados por isso”, finalizou.
Van Dijk fala sobre derrota
O zagueiro Van Dijk, capitão da equipe de Klopp, também comentou sobre o resultado decepcionante do Liverpool diante do Everton. O defensor expressou a opinião de que o grupo de jogadores precisa fazer uma avaliação crítica de seu próprio desempenho após o jogo.
“Acho que todos precisam olhar no espelho, olhar para o próprio desempenho e avaliar se realmente entregaram tudo. Realmente querem ganhar o título? Tivemos chances claras no primeiro tempo em que devíamos ter marcado, mas não fomos bons o suficiente. Não podemos deixar a temporada terminar desse jeito”, falou o zagueiro.
Situação dos Reds
A situação do Liverpool na busca pelo título da Premier League está se tornando cada vez mais complicada. Com 74 pontos, o clube está atrás do Arsenal, atual líder da competição, que possui 77 pontos.
Além disso, o Manchester City, terceiro colocado, tem um jogo a menos e está apenas um ponto atrás do Liverpool. Isso significa que o cenário pode ficar ainda mais desafiador para os Reds, já que o City tem duas oportunidades de ultrapassar seus rivais na tabela.
O Liverpool terá a chance de se recuperar no próximo sábado (27), às 8h30 (horário de Brasília), quando enfrentará o West Ham na 35ª rodada do Campeonato Inglês.