A vitória do Fortaleza por 4 a 2 sobre o Boca Juniors ecoou na imprensa argentina na última quinta-feira (25). Os dois times se enfrentaram pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Lucero e Yago Pikachu brilharam ao marcarem dois gols cada, enquanto Pochettino se destacou com três assistências. Merentiel e Zenón descontaram para o Boca Juniors. A vitória foi celebrada em uma festa emocionante em um jogo histórico para o Fortaleza.
A repercussão nos jornais
O jornal “Olé” caracterizou o resultado como “um duro golpe” antes da semifinal da Copa da Liga Argentina contra o Estudiantes.
Além disso, o jornal também observou que o clube argentino enfrenta complicações no Grupo D da Sul-Americana, com o Fortaleza liderando com nove pontos, enquanto o Boca Juniors tem apenas quatro.
Por sua vez, o “Clarín” ressaltou que o Boca Juniors teve um segundo tempo “para a defesa esquecer” e destacou as dificuldades enfrentadas no Grupo D.
Três dos quatro gols do Fortaleza foram marcados na segunda etapa. O “Clarín” descreveu o desempenho como “um passo em falso” para a equipe de Diego Martínez na Arena Castelão.
O artilheiro de gols decisivos
O nome de Pikachu foi amplamente comentado entre os torcedores do clube argentino nas redes sociais. Como artilheiro da Era Vojvoda, ele tem sido uma presença constante em jogos decisivos.
O jogador, inclusive, acumula impressionantes 52 gols pelo Fortaleza. Além disso, tem se destacado nos confrontos da Copa Sul-Americana. Vale destacar que o meio-campista marcou gols em todos os jogos desta temporada.
Com essa vitória, o Fortaleza agora acumula nove pontos, assumindo a liderança do Grupo D. O próximo confronto será contra o Nacional Potosí, agendado para o dia 8 de maio, no estádio Víctor Ugarte, às 21h (horário de Brasília). Até o momento, o Leão segue invicto na competição.
O que disse o jogador
Em entrevista ao Star+ após o jogo, Pikachu comemorou o momento que vive dentro do clube:
“Muito feliz. Além do gol, a vitória diante de um adversário tradicional, adversário direto dentro do nosso grupo. A gente precisava vencer esse jogo para dar um passo largo em busca da classificação. Feliz por ter marcado mais dois gols com essa camisa.”
“No jogo todo nossa intensidade foi forte. A gente tinha que aproveitar a atmosfera do torcedor. Isso deu certo no começo do jogo, depois recuamos. No segundo tempo, fizemos o segundo gol rápido, depois o terceiro e o quarto. Feliz com os gols feitos”, completou o jogador.