O Fluminense sofreu um duro golpe com a situação de André, após o último compromisso disputado pela Copa Libertadores da América, na última quinta-feira (25).
O clube optou por antecipar o retorno de André ao Rio de Janeiro após a lesão no joelho direito durante o empate com o Cerro Porteño, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Assim sendo, enquanto a delegação seguiu para São Paulo, onde o Flu enfrentará o Corinthians no domingo (28), o volante deixou o Paraguai durante a madrugada para retornar para casa.
Dessa forma, a tendência é que, nas próximas horas, ele irá realizar os exames e iniciar o tratamento junto ao Departamento Médico do Fluminense.
A lesão de André
A lesão aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo, quando André tentou o chute ao gol na entrada da área, mas acabou colidindo com um volante do Cerro Porteño e caindo no gramado.
Na hora, o jogador já reclamou de dores no local. Com isso, o volante foi substituído por Lima. Na saída do estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, foi visto utilizando muletas.
“O meia André sofreu um trauma no joelho direito na partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, e ainda será avaliado”, diz o comunicado emitido pelo Fluminense.
Nas redes sociais, o clube também emitiu uma mensagem de apoio ao volante. “Que não seja nada grave, André! Estamos com você nessa!”, escreveu o perfil do clube no X (antigo Twitter).
A situação do Fluminense nos próximos dias
Com esse resultado, o Fluminense atingiu cinco pontos. Com isso, o time tricolor assume a liderança do Grupo A. A equipe de Fernando Diniz tem um ponto de vantagem sobre Colo-Colo, do Chile, e Cerro Porteño, do Paraguai. Enquanto isso, o Alianza Lima, do Peru, possui apenas dois pontos e fica na lanterna da chave.
A volta da delegação do Fluminense ao Brasil está programada para o fim da tarde desta sexta-feira (26). O time seguirá diretamente para São Paulo, onde enfrentará o Corinthians no domingo, na Neo Química Arena. A partida será válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quanto à Libertadores, o Fluminense voltará a campo no dia 9 de maio. O time enfrenta o Colo-Colo, em Santiago. Antes disso, o time jogará contra o Sampaio Corrêa, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida será no dia 1º de maio.
Além disso, antes do próximo compromisso pela Libertadores, a equipe também entra em campo diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.