Luan já não faz parte do elenco do Vitória desde a última sexta-feira (19). No entanto, o meia-atacante continua sendo tema de discussão na Toca do Leão.
Em uma entrevista coletiva realizada na tarde da última terça-feira, o diretor de futebol do Rubro-Negro, Ítalo Rodrigues, assumiu a responsabilidade pela saída do jogador.
A saída de Luan volta a repercutir
Durante a conversa com a imprensa, o dirigente aproveitou para falar sobre o assunto e, inclusive, utilizou o desempenho dele em campo como justificativa para a decisão:
“Tudo que acontece com o futebol do Vitória é responsabilidade do diretor. Eu sou responsável por tudo que acontece com o futebol do Vitória. A partir do momento que a gente entende que Luan não estava tendo uma minutagem mediana para alta, que não tinha perspectiva de jogar de uma forma contínua, a gente achou interessante que ele pudesse ficar livre para seguir o caminho dele e ter uma sequência. Porque é isso que ele precisa.”
Luan chegou ao Vitória no início da temporada e rescindiu o contrato de forma amigável após 95 dias no clube. Durante esse período, ele entrou em campo seis vezes, sendo titular em apenas uma ocasião.
Léo Condé havia falado sobre a rescisão
Após o clássico Ba-Vi, no Barradão, o treinador rubro-negro também falou sobe a decisão do Vitória em antecipar o término do contrato com Luan.
O técnico rubro-negro afirma que a decisão sobre a rescisão de Luan foi da diretoria. Apesar de ter utilizado pouco o atleta, Léo Condé exaltou o comportamento dele e atribuiu a saída à falta de espaço no elenco.
“Foi decisão da diretoria. No dia a dia, muito ao contrário do que as pessoas falam do lado de fora, sempre foi profissional, chegou nos horários e trabalhou”, começou Léo Condé.
O treinador explicou a falta de espaço do meio-atacante no elenco:
“A decisão de jogar ou não é minha, mas ele, infelizmente, é de uma posição que tem bons jogadores no elenco, como o Matheusinho, uma das principais peças, e até o Daniel Jr., que é um jogador que vamos tentar dar mais minutagem. Acho que a saída foi mais por isso.”
A passagem de Luan pelo clube
Luan foi apresentado no Vitória com grande expectativa, sendo considerado uma grande contratação. O principal patrocinador do clube inclusive auxiliou nos custos das taxas de inscrição do jogador.
Ele assinou um contrato de produtividade válido até o final de 2024, no qual parte do salário era fixa, enquanto outra parte dependia de sua presença nos jogos da equipe.
Entre sua chegada ao Vitória e sua estreia, Luan levou 41 dias. Sua estreia ocorreu em 25 de fevereiro, em um jogo do Campeonato Baiano contra o Atlético de Alagoinhas, no qual ele entrou como reserva e teve uma atuação discreta, como em grande parte de sua passagem pelo clube.
No Vitória, Luan também encontrou uma forte concorrência no meio-campo. Matheusinho, campeão da Série B, é titular absoluto da equipe, enquanto Daniel Jr. e Jean Mota também são outras opções utilizadas por Léo Condé.
Durante sua passagem pelo clube, Luan vestiu a camisa rubro-negra por 188 minutos, distribuídos em três partidas do Campeonato Baiano e três da Copa do Nordeste.
No entanto, como titular, ele esteve em campo apenas na vitória sobre o Treze, em um jogo no qual o Vitória escalou uma equipe reserva. Nessa partida, Luan teve uma de suas melhores atuações, contribuindo com uma assistência.