Na noite da última terça-feira (23), a delegação do Fluminense desembarcou em Assunção, no Paraguai, para o confronto contra o Cerro Porteño, válido pela 3ª rodada da fase de grupos, que acontecerá na próxima quinta-feira (25).
Entre as novidades da delegação, o meia Renato Augusto comentou sobre a notícia do dia: o afastamento de John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur por questões de indisciplina.
Fluminense foi pego de surpresa
Ao canal Jornada 1902, o jogador afirmou que todos do Fluminense foram pegos de surpreso e que isso não é comum nos bastidores do clube:
“Fomos pegos um pouco de surpresa. Faz tempo que a gente não vê coisas assim. É ruim para a imagem de todos, do clube, dos atletas. É uma situação delicada, mas não podemos deixar que isso interfira no campo. É focar no jogo de quinta-feira e não criar ainda mais problema. É focar no jogo.”
Renato Augusto não entrou em campo desde o empate em 1 a 1 com o Alianza Lima, no dia 3 de abril, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, por conta de uma lesão na panturrilha. A expectativa é que ele fique no banco no jogo da próxima quinta-feira.
O que o clube deve fazer
Questionado sobre a situação, o jogador disse que faz parte, inclusive no Fluminense. “Eu nunca fui campeão num time que não era unido. Mas isso não quer dizer que um time unido é obrigado a ganhar ou vai ganhar, porque não é assim. Também tem jogadores de outras equipes, enfim. Mas eu nunca conquistei um título numa equipe que não era unida”, afirmou ele.
O jogador apontou que a união será fundamental:
“Então, o primeiro passo é esse. Você ter uma união de grupo, jogadores que se gostam, que acreditam no processo, no trabalho. A gente tá no caminho certo. É focar e esquecer o que passou agora para poder conquistar uma sequência de vitórias.”
Os relacionados do Fluminense
Além do quarteto afastado por questões disciplinares, o atacante Keno também ficou de fora da viagem devido à sua recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo.
Nos últimos treinamentos, ele ainda tem sentido dores no local e enfrenta dificuldades para realizar alguns movimentos, o que está exigindo uma abordagem mais cautelosa em seu retorno.
Uma novidade é a presença de Calegari na lista de relacionados após quase oito meses sem atuar. No ano passado, o jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo enquanto atuava pelo Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos.
Thiago Santos e Gabriel Pires são outros jogadores que não embarcaram. O zagueiro está em processo de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto o volante continua intensificando o trabalho para retomar os treinos com bola.
Thiago Santos não atua desde o dia 3 de abril, enquanto Gabriel Pires está fora de campo desde 17 de fevereiro.
Confira os relacionados do Fluminense:
- Goleiros: Fábio, Felipe Alves e Vitor Eudes
- Defensores: Antonio Carlos, Calegari, Diogo Barbosa, Felipe Andrade, Felipe Melo, Guga, Justen, Manoel, Marcelo e Samuel Xavier
- Meias: André, Lima, Martinelli, PH Ganso, Renato Augusto e Terans
- Atacantes: Douglas Costa, Germán Cano, Isaac, Jhon Arias, Lucumí, Marquinhos e Matheus Reis
Quarteto foi afastado
O ge apurou que o quarteto convidou mulheres para a concentração e organizou uma festa considerada “fora do tom” dentro das dependências. Essa movimentação incomodou alguns presentes no local.
Além disso, um funcionário do hotel denunciou a situação ao Fluminense. Como consequência, eles foram afastados na terça-feira e também ficarão de fora da partida contra o Corinthians, no próximo domingo (28).