Na terça-feira (23), o Flamengo concluiu sua preparação para o confronto contra o Bolívar em La Paz, na Bolívia, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Com a decisão de poupar diversos jogadores, Tite contará com uma equipe bastante modificada para enfrentar a desafiadora altitude de 3.600 metros de La Paz.
A partida acontece nesta quarta-feira (24). A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles.
Mudanças de Tite
Apenas cinco titulares viajaram com a delegação do Flamengo. São eles: Rossi, Fabrício Bruno, De la Cruz, Luiz Araújo e Bruno Henrique. No entanto, devido ao desgaste da maratona de jogos, alguns deles podem ser poupados e ficar como opção no banco de reservas.
Sem Pedro e Carlinhos, Bruno Henrique ou Lorran podem desempenhar a função de “falso 9” do Flamengo. A decisão final será tomada apenas nesta quarta-feira, quando a delegação chegar em La Paz e avaliar se nenhum jogador terá problemas com a altitude (os atletas passarão a noite em Santa Cruz de la Sierra).
A provável escalação é a seguinte: Rossi, Wesley, Leo Ortiz, David Luiz e Viña; Igor Jesus, Gerson, De la Cruz e Victor Hugo; Luiz Araújo (ou Lorran) e Bruno Henrique.
Destaques da base
No banco, Tite também terá vários garotos à disposição, incluindo o zagueiro Iago, o atacante Wallace Yan e o centroavante Weliton, todos campeões da Libertadores Sub-20 no mês passado.
Atualmente, o Flamengo ocupa a segunda posição do Grupo E, com quatro pontos, ficando atrás justamente do Bolívar, que lidera com seis pontos.
Os relacionados
Confira os relacionados por Tite para o confronto:
- Goleiros: Rossi, Matheus Cunha e Caio Barone
- Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Ortiz, David Luiz, Cleiton e Iago
- Laterais: Wesley e Viña
- Volantes: Igor Jesus, Rayan Lucas, Evertton
- Meias: Gerson, De la Cruz e Victor Hugo
- Atacantes: Bruno Henrique, Luiz Araújo, Lorran, Matheus Gonçalves, Werton, Weliton e Wallace Yan
Flamengo mais ofensivo?
Na véspera da partida, os volantes Ramiro Vaca e Saucedo, do Bolívar, concederam entrevista coletiva, projetando como será o confronto da terceira rodada da fase de grupos.
Para Vaca, o Flamengo não jogará retrancado:
“Nós temos muito clara a forma que jogamos e como vamos encarar esse jogo. Flamengo não virá para se meter atrás, é um time grande demais para vir se defender. Equipes brasileiras com história, como o Flamengo, jamais vão jogar na retranca em qualquer lugar em que jogam como visitante.”
“Esperamos um rival que venha jogar de igual para igual, que vai ter muito a bola também, tentar propor o jogo, e nós temos que sobrepor isso com nosso futebol, com a intensidade que temos, com nosso estilo de jogo”, projetou.
“Esperamos fazer uma grande partida como mandante e superar o que eles vão fazer. Vai ser um jogo muito bonito e temos muita gana de conseguir um bom resultado”, completou Vaca.
Fernando Saucedo concordou com seu companheiro e elogiou o Flamengo, mas expressou confiança na vitória, que poderia deixar o Bolívar com um pé nas oitavas de final:
“Flamengo é um time gigante, com jogadores extraordinários. Vai ser um jogo bonito, com ambas equipes tentando ganhar, eles vão querer ser o primeiro do grupo. Tomara que o estádio esteja cheio, que a torcida vá e apoie com fervor, que faça o rival sentir. Esperamos que o torcedor celeste siga sonhando porque viemos jogando bem, estamos fazendo uma Libertadores espetacular.”
“Independentemente do rival jogar recuado ou não, com nosso futebol temos que ser intensos, controlar a bola. Sei que vai ser difícil, eles têm jogadores muito bons que não perdem a bola, têm o mano a mano, não podemos dar espaços. Mas pelo que viemos demonstrando, sei que aqui somos muito fortes”, completou.