Um torcedor do Grêmio recebeu uma sanção de doze jogos de suspensão por parte do Juizado do Torcedor e Grandes Evento. Tudo aconteceu por conta uma ocorrência, que aconteceu durante a vitória sobre o Cuiabá no último sábado (20).
O indivíduo cometeu um ato obsceno, relatado por um pai de uma menina presente na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
A atitude do torcedor
No quarto anel da Arena, um pai deixou temporariamente sua filha menor de idade enquanto ia ao banheiro. Ao retornar, descobriu que um homem havia importunado a menina, exibindo imagens de conteúdo adulto.
Os responsáveis pela Arena, estádio do Grêmio, foram informados de tudo o que aconteceu e encaminharam o homem para a delegacia, onde o caso foi registrado como ato obsceno.
A pena estipulada para o ato obsceno varia de três meses a um ano, podendo ser sujeita a transação penal no Juizado do Torcedor. O indivíduo em questão deverá se apresentar e permanecer na delegacia em Porto Alegre ao longo dos próximos 12 jogos do Grêmio.
A identidade do torcedor não foi divulgada pelo Ministério Público gaúcho, que confirmou o ato obsceno do torcedor.
Nas redes sociais, a administração da Arena se pronunciou, enfatizando que os torcedores devem acionar os orientadores do estádio em situações semelhantes no futuro, para que os casos sejam encaminhados ao Juizado do Torcedor.
Grêmio viaja para a Argentina
O Grêmio está em La Plata para enfrentar o Estudiantes, em um duelo marcado para esta terça-feira, às 19h, no Estádio Jorge Luis Hirschi. O confronto pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores é importante devido às duas derrotas nas primeiras partidas. No entanto, o time enfrentará a ausência do centroavante Diego Costa.
Por volta das 18h, o elenco do Grêmio chegou ao hotel da delegação na cidade argentina, na região metropolitana de Buenos Aires. O clube gaúcho viajou em voo fretado após realizar um treino na manhã da última segunda-feira (22). Alguns torcedores estiveram presentes na chegada da delegação ao hotel.
Sem o titular no ataque, o volante Pepê retorna após se recuperar de um edema muscular e deve voltar ao time no meio-campo, ao lado de Villasanti e Dodi, que disputa posição com Gustavo Nunes na equipe principal.
Na lateral esquerda, é provável que Fábio assuma a posição. Com mais experiência do que outras opções para a posição, ele deve ser adaptado à esquerda, como ocorreu na final do Gauchão contra o Juventude.
O confronto contra o Estudiantes está marcado para as 19h de terça-feira (23), no Jorge Luis Hirschi, em La Plata. A partida tem uma atmosfera de decisão para o Tricolor, que perdeu as duas primeiras e está na lanterna do Grupo C sem pontuar, enquanto o rival divide a liderança com o Huachipato, ambos com quatro pontos.
Os relacionados:
- Goleiros: Caíque, Marchesín e Thiago Beltrame
- Zagueiros: Geromel, Gustavo Martins, Kannemann, Natã e Rodrigo Ely
- Laterais: Fábio, João Pedro, Wesley e Zé Guilherme
- Volantes: Dodi, Du Queiróz, Pepê, Ronald e Villasanti
- Meias: Cristaldo e Nathan
- Atacantes: Everton Galdino, Gustavo Nunes, João Pedro Galvão, Nathan Fernandes e Soteldo