Destaque do sistema defensivo do Athletico em 2024, o zagueiro Kaique Rocha teve a oportunidade de reencontrar o ex-clube no último domingo (21).
Antes de chegar no Furacão, no início do ano passado, Kaique atuou pelo Internacional durante duas temporadas. No entanto, seu desempenho na equipe colorada ficou aquém do esperado.
Os problemas de Kaique no Inter
Em entrevista na zona mista, após a vitória do Athletico, o defensor relembrou sua passagem por Porto Alegre e admitiu que a falta de foco foi um obstáculo durante seu período no Beira-Rio:
“Mudei muito de lá para cá. Acho que no Inter tomei algumas decisões erradas, também no extracampo, e hoje com a minha maturidade, graças a Deus, mudei minha cabeça. Se eu pudesse mudar algo seria isso.”
“Meu extracampo no Inter não foi tão bom. Hoje estou 100% focado no trabalho, nos treinamentos, minha mentalidade mudou bastante e minha mulher me ajudou muito nesse processo também”, destacou o zagueiro.
“Sentimento diferente enfrentar o Inter. Gratidão pelo clube e torcida. Acho que fizemos um grande jogo e merecemos a vitória”, finalizou ele.
Destaque no Brasileirão
Com a vitória, o Athletico chegou aos seis pontos somados e entrou no G-4 da competição. A partir desta semana, dois jogadores reforçam o elenco: Nikão e Gabriel foram anunciados oficialmente e estão à disposição de Cuca.
“Temos um bom elenco, grandes jogadores, e agora com os reforços fortalecemos ainda mais. Independente de quem entrar em campo, temos que mostrar a força do nosso grupo“, disse Kaique Rocha.
O Furacão volta a campo na quarta-feira (24) para enfrentar o Danubio, no Uruguai, pela Sul-Americana. O jogo está marcado para às 19h (horário de Brasília).
Maior sequência invicta
O Athletico venceu o Internacional no último domingo, na Ligga Arena, em Curitiba, ampliando sua atual série de invencibilidade como mandante. A equipe paranaense não perde jogando em casa desde julho do ano passado, o que representa a melhor sequência entre os times da Série A do Brasileiro.
O último revés ocorreu diante do Flamengo, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o time carioca venceu com gols de Erick (contra) e Gabigol, garantindo a vaga na semifinal do torneio.
Sob o comando de Wesley Carvalho naquela época, o Athletico entrou em campo com a seguinte escalação: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khelven, Erick, Fernandinho, Christian, Vitor Bueno e Canobbio; Vitor Roque.
Boa sequênica
Desde a partida realizada em 12 de julho, o Athletico acumulou 25 jogos como mandante, com um impressionante registro de 16 vitórias e nove empates. Na temporada atual, o clube só perdeu pontos em casa em duas ocasiões: foram empates contra Maringá e Operário, ambos pelo Campeonato Paranaense.
Com uma impressionante série de 25 jogos de invencibilidade, o Athletico lidera com folga em relação aos demais clubes da Série A. O Internacional, vítima do Furacão no último domingo, aparece na sequência com 13 partidas invicto, seguido por Bahia (12), Flamengo e Cuiabá (11) e Vasco (10).
O Vitória teve sua série de 23 partidas sem derrotas em casa interrompida após ser superado pelo Palmeiras dentro de seus domínios na última semana.